Projeto Esporte na Minha Cidade chega a Quixeré neste final de semana

10 de julho de 2010 - 18:17

A população terá dois dias de atividades esportivas oferecidas pela Sesporte

Neste final de semana (10 e 11), quem terá oportunidade de receber a equipe do projeto Esporte na Minha Cidade, realizado pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) é a população de Quixeré, município localizado na Região do Jaguaribe. Serão dois dias de muitas atividades esportivas e educativas, que vão agitar os participantes.

Um dos principais objetivos do Esporte na Minha Cidade é orientar, educar e capacitar a população, utilizando ferramentas bastante didáticas, como mini-cursos, oficinas e palestras ministradas por especialistas de várias áreas esportivas. E ninguém deve ficar de fora, afinal, os temas abordados são para todas as idades, como arbitragem, nutrição, saúde do idoso e atividades físicas para pessoas da terceira idade e deficientes.

A criançada também não pode perder o evento, já que o projeto tambémconta com brinquedoteca, mini-jogos, desafios esportivos e gincanas.  Durante a programação, haverá ainda a apresentação de vídeos informativos sobre diversos esportes.

Até o final deste ano, o Governo do Estado, por meio da Sesporte deve movimentar cerca de 60 cidades do interior do Estado com o Esporte na Minha Cidade. Mensalmente, o projeto chega a quatro municípios cearenses. 

E não é só o interior do Ceará que vai receber o projeto. Como de costume, mais um bairro de Fortaleza contará com a presença do Esporte na Minha Cidade. Neste domingo (11), será a vez do bairro Vila Velha desfrutar de um dia de lazer e atividades físicas.

Serviço
Esporte na Minha Cidade
Data: 10 e 11 de julho (sábado e domingo)
Local: Quixeré
Horário: 8h às 17h

Data: 11 de julho (domingo)
Local: Praça do Conjunto Beira Rio – Rua 22, Vila Velha
Horário: 8h às 17h

Informações à imprensa:

Lisiane Linhares e Kelvia Alves
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
85 3101-4415