Sesporte apóia participação de cearense na Copa Brasil de Tênis de Mesa

8 de julho de 2010 - 12:06

A Copa acontece em Salvador entre os dias 08 e 12 de julho e reunirá competidores de todo Brasil

São cinco horas de treino durante pelo menos três dias por semana, que exige muito preparo físico, técnico e, principalmente, psicológico. Esta é a rotina puxada do garoto João Vitor Bastos Belfort, de 14 anos, que se prepara para disputar a Copa Brasil de Tênis de Mesa, em Salvador (BA). Com apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), que deu as passagens aéreas do atleta, ele lutará por um título inédito na carreira: o primeiro lugar na Copa.

Desde o começo do ano o cearense vem se preparando para a disputa. Nas últimas semanas, o treino ficou mais intenso, chegando a treinar cinco vezes por semana. Tudo de olho em uma vaga na seleção brasileira de tênis de mesa, já que a partir do resultado do ranking da Copa, os atletas poderão se convocados.

Serão cerca de 200 jogadores de todo Brasil na disputa, mas quem João Vitor assume temer mesmo são os paulistas, famosos pelos títulos já conquistados. “Os paulistas já são conhecidos como os melhores do Brasil. Mesmo assim, vou fazer o máximo possível para atingir uma boa colocação”, deseja o atleta, que disputa na categoria infantil (14-15 anos)

Experiência, pelo menos, ele já começou a colecionar. No ano passado, conquistou dois segundos lugares na mesma Copa, uma em Natal (RN) e outro em Aracajú (SE). Em Goiânia (GO), levou o quinto. Já na etapa de Brasília (DF), ele ficou com o terceiro.

A Copa Brasil de Tênis de Mesa acontece entre os dias 08 e 12 de julho, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Salvador.   

 

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares e Kelvia Alves
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415