Vilas Olímpicas do Ceará se preparam para realizar Colônia de Férias

6 de julho de 2010 - 22:44

As inscrições para participar da Colônia, que terá início no dia 12 de julho, já estão abertas

Julho é o mês de férias para as crianças e, consequentemente, é o momento em que elas passam a liberar toda a energia guardada durante o semestre inteiro. Uma boa opção para os pais que querem ver seus filhos envolvidos em atividades lúdicas, esportivas e saudáveis é a Colônia de Férias das Vilas Olímpicas do Ceará, que este ano vem com o tema “Arte circense na Copa do Mundo – o mundo fantástico faz-se real no picadeiro das Vilas”.

A partir do dia 12, as seis Vilas Olímpicas do Estado (cinco em Fortaleza e uma em São Benedito) darão início a mais uma edição da atividade. A programação conta com atividades que valorizam a convivência, a interação, a socialização e o exercício da cidadania. Pensando desta forma e de olho na Copa de 2014, que tem a sustentabilidade como um dos vieses, a organização das Colônias está pronta para receber crianças e adolescentes entre 06 e 17 anos para realizarem tarefas que estimulam a expressão artística e a criatividade, jogos e brincadeiras voltadas ao tema.

A professora Fátima Garcia, coordenadora das Vilas Olímpicas, aposta no resultado positivo e no incentivo a formação intelectual dos participantes. “Cada atividade realizada na Colônia propõe, através da prática, repensar a posição das crianças e adolescentes ante as mudanças de ordem social, ecológica e a quem estamos sujeitos no processo de construção de uma Fortaleza sede da Copa do Mundo de 2014”, explica a coordenadora. 

Um diferencial deste ano será a realização do Torneio de Futsal Olímpico, nos dias 24 e 25, que contará com a participação de nove equipes. A abertura da Colônia está prevista para às 15h do dia 09, por isso, quem estiver interessado em participar deve se apressar para se inscrever em uma das seis Vilas Olímpicas (confira aqui o endereço de cada uma).

Serviço

Período – 12 a 29 de julho

Abertura – 09 de julho, às 15h

Horário das atividades
Manhã: 8h às 11h
Tarde: 14h às 17h

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares e Kelvia Alves
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415