Sesporte traz campeão mundial de windsurf Ricardo Santos ao Ceará

5 de julho de 2010 - 01:20

No sábado (03), o atleta participa do Esporte na Minha Cidade em Jaguaretama

Neste final de semana, a Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) traz ao Ceará o campeão mundial de windsurf Ricardo Winicki Santos, mais conhecido como Bimba. O atleta é o 27º convidado do projeto “Esporte na Minha Cidade”, que no sábado (03) será realizado no município de Jaguaretama. O atleta contará um pouco de sua experiência à população do município na manhã de sábado.

Desde o seu primeiro contato com a prancha sobre a água, no sul da Bahia, Bimba já sabia o que queria fazer da vida. Foi no windsurf que ele se encontrou e construiu uma bela trajetória, trazendo títulos inéditos para o Brasil. Hoje, ele é dono de muitas vitórias, entre elas, o ouro no Campeonato Mundial em 2007 e o bi campeonato nos Pan-Americanos de 2003 e 2007.

No domingo, o bairro que recebe o Esporte na Minha Cidade é o da Aerolândia. A comunidade irá desfrutar de um dia de atividades físicas acompanhadas por educadores. Serão mini-cursos, oficinas e palestras, tudo para que a população fique mais informada da importância da prática de atividades físicas. Entre os temas abordados estão Arbitragem, Nutrição, Saúde do Idoso, Atividades Físicas para pessoas da Terceira Idade e Deficientes e Organização Esportiva do Município.

Quem é Ricardo Santos “Bimba”
Depois que descobriu o Windsurf, Bimba confessa: 'Foi amor à primeira aula, simplesmente amei o esporte, e hoje, 13 anos depois, percebi que nunca na minha vida fiquei mais de 20 dias sem subir em uma prancha'. As palavras de Bimba refletem os resultados do atleta nas competições. Ele já foi doze vezes Campeão das Pré-Olímpicas de Vela Brasileira, de 1997 a 2007, bi-campeão Sul-americano 2002 e 2007, 2º Lugar no ranking mundial em 2003 – feito inédito para um brasileiro – além de ter sido campeão mundial em 2007 e bi-campeão Pan-americano em 2003 e 2007.

Serviço

Esporte na Minha Cidade
Data: 03 e 04 de julho (sábado e domingo)
Local: Jaguaretama
Horário: 8 às 17h

Data: 04 de julho (domingo)
Local: Aerolândia – Pista de Skate da Raul Barbosa
Horário: 8 às 17h
Informações à imprensa:

Lisiane Linhares e Kelvia Alves
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415