Campeonato Brasileiro Paraolímpico de Ciclismo conta com presenças cearenses

28 de junho de 2010 - 09:51

Entre os atletas, Cláudio Amora recebeu apoio da Sesporte para participar da competição

Serão 30 paratletas de todo o Brasil reunidos na capital federal com um só objetivo: superar barreiras e ficar entre os melhores do ciclismo. Nos dias 26 e 27 de junho, o cearense Cláudio Amora, de 36 anos, estará entre estes paratletas tentando trazer para casa mais uma medalha para seu quadro. Esta será o primeiro campeonato deste ano que ele disputará fora do Estado.

Com apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), que deu a passagem aérea para Cláudio, o paratleta poderá ficar mais perto do seu objetivo. E ele confessa já ter um alvo. ‘Meu maior desafio é ultrapassar as marcas de Welington, um ciclista paulista que é fera na prova’,  revela Cláudio.

Para que ele consiga se dar bem, no sábado vai ter que encarar 20 km da prova contra-relógio, onde vence quem pedala mais rápido e, no domingo, serão 40 km na prova de resistência. Em 2008, Cláudio ficou em 6o. lugar no Campeonato e, em 2009, conseguiu o 4o. lugar. Como triatleta, já foi campeão sulamericano e panamericano em 2007. Em 2009, venceu a Copa do Brasil. Durante dois anos consecutivos (2008 e 2009), ele foi líder do rankig cearense.

Além de Cláudio, outro cearense também estará na disputa, o paratleta Paulo Cardoso, que possui deficiência visual.

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares e Kelvia Alves
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
85 3101-8745