Danielle Hypólito participa do projeto “Esporte na Minha Cidade”

27 de junho de 2010 - 15:23

No sábado, a ginasta visita Senador Pompeu e, na volta, participa de uma programação em Fortaleza

Na 26ª edição do projeto “Esporte na Minha Cidade”, realizado pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), uma convidada muito especial conhecerá de perto alguns projetos que têm dado novas oportunidades a atletas no Ceará. Estamos falando da ginasta campeã mundial, poli medalhista pan-americana e tricampeã nacional, Danielle Hypólito. Na manhã desse sábado (26), Danielle participa de um dia de atividades esportivas em Senador Pompeu. À tarde, a atleta volta para Fortaleza, onde participará de uma programação na Vila Olímpica de Messejana.

No local, Danielle assistirá a uma apresentação de crianças e adolescentes de um grupo da ginástica artística das Vilas Olímpicas de Genibaú, Conjunto Ceará e Messejana. Cerca de 2.094 crianças e adolescentes são beneficiados com as ações desenvolvidas nas seis Vilas Olímpicas da Sesporte. Durante a visita da ginasta, as atletas cearenses terão a oportunidade de conhecer um pouco mais da carreira vitoriosa de Danielle.

A trajetória da atleta é marcada pela superação. Além da falta de condições financeiras dos pais, Danielle sofreu a perda de colegas de treino em um acidente de ônibus. Mesmo assim, não desistiu de competir. Recentemente, a ginasta confirmou a boa fase na etapa portuguesa da Copa do Mundo ao conseguir a medalha de ouro no solo e ainda ser a sexta colocada na trave, depois de já ter sido ouro no salto e bronze nas paralelas assimétricas.

No domingo, das 8h às 17h, é a vez dos moradores do bairro Panamericano desfrutarem de um dia inteiro de atividades esportivas. A Sesporte pretende realizar 60 edições do Esporte na Minha Cidade no interior do Estado até o final deste ano. Um dos principais objetivos é levar a conscientização da importância da prática esportiva para o interior do Estado. No quesito lazer e atividades esportivas, os participantes terão acesso à brinquedoteca, mini-jogos, massagens, desafios esportivos, gincanas, avaliações físicas, entre outros.

Quem é Danielle Hypólito

A ginasta Danielle Matias Hypólito nasceu em Santo André (SP), em 1984. Durante toda sua carreira, teve que superar vários obstáculos, entre eles, um tão comum entre tantos atletas brasileiros: a situação financeira da família. Mesmo assim não deixou que as dificuldades atrapalhassem seu objetivo e começou a treinar ginástica artística no Flamengo, em 1994. Dois anos depois, se tornava a primeira colocada no Campeonato Nacional Brasileiro na categoria individual geral. Em 1997, atingiu três expressivos resultados: conquistou o Campeonato Brasileiro no concurso geral e foi primeira por equipes, nas barras assimétricas e no solo, no Campeonato Pan-americano.

Danielle fez parte da equipe brasileira que conquistou a inédita oitava colocação nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, na China. Foi a primeira ginasta a conquistar uma medalha em uma edição do Campeonato Mundial de Ginástica Artística, além de ser poli medalhista em edições dos Jogos Pan-americanos. Recentemente, ela confirmou a boa fase ao conseguir a medalha de ouro no solo e ainda ser a sexta colocada na trave depois de já ter sido ouro no salto e bronze nas paralelas assimétricas, na etapa portuguesa da Copa do Mundo. Entre os difíceis obstáculos durante sua carreira, um triste episódio com sua equipe. Em 1998, a ginasta sofreu um acidente de ônibus, enquanto viajava com a equipe do Flamengo, que vitimou sete pessoas e deixou sua técnica Georgette Vidor, paraplégica.

Serviço
Esporte na Minha Cidade
Data: 26 e 27 de junho (sábado e domingo)
Local: Senador Pompeu
Horário: 8h às 17h

Coletiva de Imprensa – Danielle Hypólito
Data: 26 (sábado)
Local: Vila Olímpica de Messejana – Avenida Washington Soares, s/n (próximo ao Liceu)
Horário: 14h30min

Data: 27 de junho (domingo)
Local: Panamericano
Horário: 8 às 17h

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares e Kelvia Alves
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415