Paratletas do basquete cearense são convocados para seleção nordestina

22 de junho de 2010 - 15:44

O convite foi feito após a participação em campeonato com apoio da Sesporte

Três paratletas cearenses foram convidados a compor o time da seleção nordestina de basquete em cadeira de rodas: Francisco Lindenor de Sousa (22), Francisco Régis de Araújo (17) e Leandro Mota, todos para seleção sub 20. O convite foi feito após a Etapa Nordeste do Campeonato de Basquete em Cadeira de Rodas, que aconteceu entre os dias 15 e 20 de junho, em Recife (PE). A Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) apoiou a ida de quatro atletas e do técnico Francilídeo de Andrade com as passagens aéreas.

Mesmo ficando em 7º lugar na Etapa Nordeste do Campeonato, o técnico cearense afirma que todos voltaram para casa muito felizes por causa do convite. Inclusive ele próprio, que também foi convidado a ser técnico da seleção nordestina. “Não conquistamos boa posição no campeonato, mas, por outro lado, fomos reconhecidos pelo nosso esforço e talento”.

É a partir da disputa entre as seleções regionais – que devem acontecer no segundo semestre deste ano – que os paratletas podem ser selecionados para a seleção brasileira de basquete em cadeira de rodas. Resta torcer para que os cearenses repitam o sucesso da etapa nordestina.

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares e Kelvia Alves