Sesporte realiza I Arraiá da Ginástica da Beira-Mar

17 de junho de 2010 - 11:31

Cerca de 100 idosos devem participar da primeira edição da festa junina

Três vezes na semana eles acordam bem cedo para praticarem atividades físicas à beira do mar. Mas, nessa sexta-feira (18), os idosos do projeto Ginástica na Beira-Mar, da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), vão se exercitar de uma forma bem diferente. A partir das 6h, o ritmo junino toma conta dos cerca de 100 idosos, que formarão uma quadrilha para festejar o I Arraiá da Ginástica da Beira-Mar.

A idade não é uma barreira, muito pelo contrário, como explica o Capitão Luis Roberto Costa, que coordena as atividades desde julho do ano passado, quando o grupo foi criado. “Os idosos estão aqui todas as manhãs para provar que não há limite de idade para fazer exercícios físicos”, comenta. E acrescenta que no Arraiá eles poderão reviver os costumes típicos nordestinos, além, claro, de aliarem a diversão aos exercícios.

O Arraiá acontece no mesmo local onde eles praticam as atividades físicas – na quadra esportiva ao lado da Praça dos Estressados – e contará com muito forró pé de serra, quadrilha junina e comidas típicas.

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares e Kelvia Alves
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415