Associação Abraço Amigo realiza 11ª edição da Gincana Verde

10 de junho de 2010 - 10:47

O evento acontece no dia 18 de junho, na Vila Olímpica do Genibaú

Com objetivo de fazer de cada criança do programa Abraço Amigo um embaixador do meio ambiente para atuar na Copa do Mundo de 2014 no Brasil, será realizada a 11ª Gincana Verde. O programa pretende criar um compromisso das crianças com a preservação do meio ambiente e com atitudes verdes no maior espetáculo esportivo do mundo.

Esta edição será realizada na Vila Olímpica do Genibaú, no dia 18 de junho, e contará com a participação de equipes das instituições inscritas no Abraço Amigo. Por meio das atividades da Gincana, as crianças passarão a ter noção de como conter a degradação do meio ambiente, despertarão o espírito de cooperação, e aprenderão como reduzir a poluição e o desperdício.

Toda equipe participante deve ser formada por grupos de 20 a 25 alunos na faixa etária de 07 a 15 anos. A equipe deverá eleger dois entre seus componentes inscritos, que serão os representantes junto aos organizadores e jurados, sempre que necessário, para receber e entregar provas.

A 11ª Gincana Verde será composta por cinco gêneros de provas, que serão divulgadas e cobradas nos horários estabelecidos pelos organizadores. São elas: artística, cultural, curiosidades, recreativa/esportiva e filantrópica.

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares e Kelvia Alves
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado
(85) 3101.4415