Silvana Lima conquista sua primeira etapa na atual temporada

9 de junho de 2010 - 10:35

Depois de começar 2010 competindo em Paracuru, sua cidade natal,  entre os homens em etapa do Qualifying Mundial, e após  oito meses desde sua segunda vitória na elite, a cearense Silvana Lima voltou a vencer uma etapa da elite  Mundial Feminino.

Com duas vitórias até então na carreira, ambas em 2009 na Austrália , Silvana sagrou-se campeã do Movistar Peru Classic 2010, quinta etapa do World Tour encerrada na última terça-feira, dia 8 de junho, em San Bartolo, Lima, Peru.

A vitória na final veio em cima da vice-líder do ranking Sally Fitzgibbons, justamente a surfista que a eliminara neste mesmo evento ano passado  quando se enfrentaram já ans quartas de final. Com notas 8.67 e 7.83, a brasileira deixou a australiana em combinação (precisando, mesmo se obtivesse nota dez, de trocar a segunda nota somada) . Sally não achou as ondas para virar e acabou derrotada pelo placar de 16.50 a 11.17.

Mas a conquista não foi o único triunfo de Silvana contra as australianas nesta terça-feira. A jornada em San Bartolo começou com boa vitória por 13.43 a 11.23 nas quartas-de-final da competiçãosobre a australiana Claire cujo sobrenome é o mesmo de Clovis Bevilacqua, o grande jurista cearense. .

Pelas semifinais, a cearense enfrentou a tricampeã e atual líder do ranking Stephanie Gilmore. E após estarem empatadas no placar, com vantagem para a australiana pela maior nota, Silvana  nos minutos finais e vencer por 11.67 a 11.00.

A próxima parada do World Tour acontece entre os dias 7 e 11 de outubro em Peniche, Portugal. Depois o Mundial chega a Porto Rico, em local ainda não definido. Sunset Beach e Honolua Bay, ambas no Hawaii, fecham a temporada de 2010, no momento só Silvana está se garantindo apar permanecer na elite, a paranaense Bruna Schmitz, está saindo sem registrar vitória em alguma bateria.

(Fonte: http://waves.terra.com.br/surf/noticia//silvana-vence-a-primeira/41851)

Resultado do Movistar Peru Classic 2010
1 Silvana Lima (Bra)
2 Sally Fitzgibbons (Aus)
3 Stephanie Gilmore (Aus)
3 Sofia Mulanovich (Per)
5 Claire Bevilacqua (Aus)
5 Paige Hareb (Nzl)
5 Coco Ho (Haw)
5 Chelsea Hedges (Aus)