Cearenses conquistam seis medalhas de ouro no 10º Natal Open de Taekwondo

8 de junho de 2010 - 10:08

Entre eles, o campeão Peso Pesado, Danilo Pereira Batista, participou da competição com apoio da Sesporte

Com apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), Danilo Pereira Batista (33) foi à capital potiguar entre os dias 28 e 31 de maio disputar o 10º Natal Open de Taekwondo e voltou para Fortaleza com o ouro na bagagem. Antes da conquista do Natal Open, o atleta já era dono do bronze no Campeonato Brasileiro (1998), prata na Copa Brasil (1999) e no Campeonato Cearense (1997).   

Além dele, outros cinco atletas também conseguiram as primeiras colocações em suas categorias. Maria Eduarda (Infantil 38 kg), Cláudio Alves (Infantil 34 kg), Pedro Artur (Infantil 38 kg), Maurycyo Rodrigues (Juvenil) e o destaque na categoria Infantil, Laila Bianca (44 kg). A competição aconteceu entre os dias 28 e 31 de maio e contou com a participação de atletas de cinco estados nordestinos: Ceará, Bahia, Alagoas, Paraíba e Pernambuco.

A delegação cearense, que contou com a presença de 36 atletas, superou as expectativas e também arrematou mais cinco medalhas de prata e três de bronze, com destaque para a promessa no esporte Lucas Ferreira, de apenas 12 anos.  O competidor Glaudemberg Santana, que disputou na categoria Peso Leve, recebeu uma homenagem. Somente após a luta, os árbitros reconheceram que houve um erro na contagem de pontos. Os técnicos cearenses Francisco Valmar e Wilame da Conceição também foram homenageados por sua história no taekwondo.

Agora, os cearenses se preparam para a 1ª Copa Ceará Olímpica de Taekwondo, que acontece nos dias 14 e 15 de agosto deste ano, no Ginásio Paulo Sarasate. A expectativa da organização é receber atletas de todo o Brasil.

Informações à imprensa
Lisiane Linhares e Kelvia Alves
Assessoria de Comunicação – Sesporte
(85) 3101.4415