Sesporte realiza congresso técnico das Olimpíadas Escolares

31 de maio de 2010 - 20:20

A etapa regional de Fortaleza das competições entre as escolas terá início no dia 4 de junho

Na tarde desta segunda-feira (31), às 15h, a Secretaria do Esporte do Ceará (Sesporte) realiza o Congresso Técnico sobre a etapa Regional das Olimpíadas Escolares. Diretores, coordenadores e professores de escolas públicas e privadas de Fortaleza participarão da reunião, que acontece no auditório Blanchard Girão.

Durante o congresso, serão apresentadas as inscrições já realizadas – cerca de 300 escolas já estão inscritas – e será feito o sorteio das chaves. Além disso, serão definidos os locais de competições. A etapa regional de Fortaleza das Olimpíadas Escolares terá início no dia 28 de maio.

O evento no Estado é disputado em dez modalidades (masculino e feminino): handebol, basquete, atletismo, futsal, judô, karatê, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez. A competição envolve mais de 100 mil alunos de 12 a 17 anos das escolas públicas e privadas dos 184 municípios do Ceará e divide-se em três fases: Municipal, Regional e Estadual.

Mais informações: Célula de Esporte de Rendimento e EducaçãoJoão Antônio ou Marcelo Soldon3101.4391 ou 3487.8367