Atletas cearenses conquistam boas colocações no 3º Circuito de Maratona Aquática

28 de maio de 2010 - 10:46

Integrantes do programa Segundo Tempo, da Sesporte, os maratonistas tiveram que encarar 3 km de natação

No último domingo (23), os atletas do programa Segundo Tempo, da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) fizeram bonito no 3º Circuito de Maratona Aquática, na 4ª Travessia de Iracema, que acontecem em Fortaleza, na praia do Náutico. Integrantes do Núcleo 2, da Praia de Iracema, os meninos tiveram que nadar duas voltas, num percurso de 1,5 km cada uma. 

Entre os competidores estavam atletas de Belém (PA), Salvador (BA), Olinda (PE) e São Luis (MA). Mas, mesmo assim, quem brilhou no lugar mais alto do pódio foi o cearense Jonas Oliveira Cavalcante, na categoria 18-19 anos. Francisco Alysson da Silva e Ismael do nascimento, também do Segundo Tempo, ficaram com o segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Na categoria 16-17 anos, Wenerson Oliveira Costa ficou com o terceiro lugar. O atleta também conseguiu ficar em quinto lugar no masculino geral. Já na categoria 14-15 anos, dois atletas do programa ficaram em boas posições. Renato Nobre Lima, com o segundo lugar e Max Breno Ferreira, com o terceiro. Quem está começando nas competições, mas já vem conquistando seu espaço é Jony Gabriel Ramos, que ficou em sexto lugar geral da categoria Petiz (até 13 anos).

A Maratona Aquática serviu como etapa seletiva para o Campeonato Brasileiro Sprint de Triathlon, que acontece em junho, em Brasília (DF).  Além dele, os meninos também se preparam para lutar por medalhas em Belém (PA), no Circuito Sesc de Triathlon, em julho e para a Copa Brasil de Triathlon Olímpico, no Rio de Janeiro (RJ).

Mas, antes de disputarem fora do Estado, os atletas se preparam para mais um desafio, aqui mesmo na capital. Desta vez, fora da água. No domingo (30), acontece a Corrida do Colégio Militar de Fortaleza (CMF). Está prevista a participação de cerca de 1.700 competidores, entre eles, 52 são do Segundo Tempo. A saída será do CMF, passará pelo Centro e terminará no CMF. O percurso será de 4,3 km (até 16 anos) e 8,7 km (acima de 16 anos).

Colocação dos atletas Segundo Tempo – 3º Circuito de Maratona Aquática

Categoria 14-15 anos
2º lugar: Renato Nobre de Lima
3º lugar: Max Breno Ferreira

Categoria 16-17 anos
3º lugar: Wenerson Oliveira Costa (também ficou no 5º geral)

Categoria 18-19 anos
1º lugar: Jonas Oliveira Cavalcante
2º lugar: Fco. Alysson da Silva
3º lugar: Ismael do Nascimento

Categoria Petiz (até 13 anos)
6º lugar geral: Jony Gabriel Ramos

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares e Kelvia Alves
Assessoria de Comunicação – Sesporte
85 3101-4415