Associação Abraço Amigo comanda caminhada pela paz no esporte

28 de maio de 2010 - 09:54

Copa do Mundo, Paz e Meio Ambiente são temas de ações educacionais desenvolvidas pela Associação

“A torcida é verde e amarela e grita pela paz no futebol e no mundo”. Com esse lema, a Associação Abraço Amigo realizará uma caminhada, no dia 29 de maio, às 8h. A caminhada faz parte do lançamento do Programa Abraço Amigo, que, juntamente com as Vilas Olímpicas, terá o compromisso de fazer com que cada criança seja embaixador do meio ambiente para atuar na Copa de 2014 com responsabilidade e compromisso no maior espetáculo de futebol do mundo.

A caminhada terá como ponto de concentração Av. Carneiro de Mendonça, Sá Leitão e Sara Mesquita (Pernambuco) até o Pici.

A partir de junho, a Associação promoverá ações educacionais, tendo a Copa do Mundo, a Paz e o Meio Ambiente como temas geradores de todas as atividades esportivas, culturais e sociais. Tudo isso será para sensibilizar escolas, associações de bairro e a comunidade de que a paz é responsabilidade de todos.

Segundo a Associação, são esperadas quase mil pessoas para a caminhada. Grande parte do público será formado por escolas públicas, entidades sociais e as Vilas Olímpicas do Estado.

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares e Kelvia Alves
Assessoria de Comunicação – Sesporte
3101-4415