Ceará é campeão do Norte-Nordeste de Karatê Esportivo e Educacional

27 de maio de 2010 - 10:41

A equipe cearense viajou para o torneio com apoio da Secretaria do Esporte do Estado

O Karatê do Ceará está em festa. Isto porque o estado acaba de conquistar o 2º Campeonato Norte Nordeste de Karatê Esportivo e Educacional, que foi realizado em Recife, de 21 a 23 de maio último e reuniu 453 atletas dos estados de Pernambuco, Pará, Alagoas e Bahia.

A delegação cearense foi para a competição com 110 atletas e terminou o torneio em primeiro lugar na classificação geral, com 97 medalhas de ouro. A frente dos pernambucanos e baianos, até então favoritos.

Destaques

A atleta Anna Thaís, de 11 anos, faixa preta conquistou quatro medalhas de ouro na categoria Infantil A e não escondeu a emoção da façanha. 'Eu nem acreditei, mas acho que o treinamento valeu a pena, espero repetir o bom desempenho em torneios futuros', disse. Anna treina duas horas três vezes por semana e deve aumentar a quantidade, pois pretende participar do 3º Campeonato Brasileiro de Karatê, que acontece no mês de setembro, na cidade de Salvador. 'Deverei aumentar a carga horária e vou me esforçar bastante para trazer mais medalhas', concluiu.

Outra que chamou a atenção durante o evento foi Thyhelen Nojosa, de 13 anos, faixa preta que como Anna trouxe quatro medalhas de ouro na categoria Infantil B. 'Nesse ano, o nível foi mais difícil, os atletas eram competitivos, porém estava preparada e deu tudo certo', comenta Thyhelen que, mesmo com pouca idade já é tetracampeão Norte-Nordeste e pentacampeão brasileira em sua categoria.

Determinação

O presidente da Federação Cearense de Karatê Esportivo, Francisco Assis Bezerra não esconde a satisfação do resultado conquistado pelos lutadores cearenses e destaca a força de vontade dos competidores. 'Mesmo com menos atletas na equipe fomos campeões. É consequência da boa preparação e organização que hoje é realizada na federação', falou.

Para o 3º Campeonato Brasileiro de Karatê, Assis Bezerra, está otimista em resultados satisfatórios para o Ceará. 'Ano passado, mesmo com 81 atletas inscritos contra 320 de São Paulo ficamos com o vice-campeonato. Se tivéssemos um pouco mais de lutadores, tínhamos tido melhor sorte. Desta vez levaremos mais atletas e se Deus quiser vamos ser os campeões nacionais', finalizou.

Protagonista
Destaques da delegação

Anna Thaís – 11 anos

Faixa preta. Conquistou quatro medalhas de ouro no Norte-Nordeste de Karatê Esportivo Educacional. Luta na categoria Infantil A. É umas das favoritas no Ceará para conquistar a medalha de ouro no Brasileiro.

Thyelen Nojosa Costa – 13 anos

Faixa preta. Conquistou quatro medalhas de ouro no Norte-Nordeste de Karatê Esportivo Educacional. Luta na categoria Infantil B. É atual tetracampeão Norte-Nordeste e pentacampeão brasileira.

(Fonte: Jornal Diário do Nordeste)