Reunião avalia cronograma das Olimpíadas Escolares do Ceará

25 de maio de 2010 - 16:40

Ibiapaba e Norte são as últimas regiões a reunir educadores que participarão do evento

Acontece na manhã desta terça-feira (25) uma reunião para apresentação do regulamento das Olimpíadas Escolares do Ceará e avaliação do seu cronograma oficial. Os secretários de esporte e educadores físicos das regiões da Ibiapaba e Norte do Ceará se reúnem em Sobral, a partir das 10h, na Casa de Cultura.

As duas regiões são as últimas do Estado que farão a avaliação. Em 2010, as Olimpíadas acontecem em Fortaleza no mês de junho e no interior do Estado em julho.

Confira abaixo o Cronograma Oficial das Olimpíadas Escolares do Ceará 2010.

FASE MUNICIPAL – Cada município realiza disputa entre as escolas para a indicação da representante municipal em cada uma das modalidades e em cada uma das categorias (12 a 14 anos e 15 a 17 anos).

FASE REGIONAL – Municípios de cada região disputam entre si para a definição das escolas vencedoras (nas modalidades coletivas) e dos estudantes vencedores (nas modalidades individuais) que irão representar a região. Esta fase está dividido em nove etapas regionais: Cariri; Vale Jaguaribe; Litoral Leste; Inhamuns; Litoral Oeste; Centro; Norte; Ibiapaba e Fortaleza.

FASE ESTADUAL – É a grande final, realizada em Fortaleza, envolvendo os vencedores de cada região nas nove modalidades. Após quatro dias de disputa, são definidos os campeões do Estado que irão representar o Ceará na edição nacional das Olimpíadas Escolares nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.  A fase nacional é um projeto de parceria do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) com o Ministério do Esporte.

Calendário de disputas
As escolas públicas do interior do Estado deverão adequar as datas de suas competições a partir dos dias previamente estabelecidos pela Sesporte, conforme divulgado abaixo:

Região Período

* Litoral Oeste                               30/06 a 04/07/2010
* Norte e Ibiapaba                        30/06 a 04/07/2010
* Litoral Leste / Jaguaribe           07 a 11/07/2010
* Metropolitana                              07 a 11/07/2010
* Sertão Central                            14 a 18/07/2010
* Cariri / Centro Sul                      14 a 18/07/2010
* Inhamuns                                    24 a 27/06/2010
* Maciço de Baturité                     24 a 27/06/2010
* Estadual                                      28/07 a 01/08/2010