Cearense participa do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade

25 de maio de 2010 - 14:13

Com apoio da Sesporte, o motociclista será o único nordestino na competição, que acontece nos dias 22 e 23, no ES

Aventura sobre duas rodas: esse é o lema que tomará conta dos motociclistas em Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo, nos próximos dias 22 e 23 de maio. Entre os cerca de 200 competidores da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, estará o cearense Helaindo Onofre Jales, único representante nordestino na competição. Com apoio da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), o motociclista tentará conquistar mais um título para sua carreira.

As competições desta modalidade são disputadas em locais como trilhas, estradas e terrenos acidentados, que exijam habilidade dos pilotos e bom desempenho dos veículos. Existem cinco categorias nesse Campeonato: Master, Senior, Over, Junior e Novatos. A prova acontece com a contagem dos pontos cronometrados. Esses pontos são distribuídos ao longo do percurso e, cada vez que o piloto passa por um deles, deve estar abaixo do tempo exigido, que é definido pelos organizadores de acordo com a dificuldade da prova.

Helaindo, que é o atual campeão do Cerapió (2009), já está acostumado com os desafios das provas. Desde 2006, quando arrematou o primeiro lugar em uma das etapas do campeonato, na categoria Novatos, vem colecionando vitórias. Em 2007, ele se consagrou campeão na categoria Junior. Repetiu o feito em 2008, dessa vez na categoria Sênior. Já em janeiro deste ano, Helaindo conquistou o primeiro lugar na categoria Master. Segundo o motociclista, vencer essa etapa não será tão simples. “A concorrência é muito grande e o terreno bem complicado, mas farei de tudo para ganhar”, torce Helaindo.     

A 4ª etapa da competição acontece em junho, no Piauí. O Ceará receberá a 5ª etapa, também em junho. Em setembro, a etapa final será realizada na Bahia.

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares e Kelvia Alves
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415