Cearenses vencem três modalidades do Sesc Circuito Nacional de Triathlon

18 de maio de 2010 - 12:22

Com apoio da Sesporte, os quatro atletas viajaram à Brasília para participar da competição

Os triatletas cearenses Iuri Vinuto, Sammia Deyse e Evilásio Oliveira foram à Brasília participar do Sesc Triathlon Circuito Nacional e voltaram para casa com três medalhas de ouro. A competição aconteceu no último domingo (16), no Pontão do Lago Sul da capital federal.

Com apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), que tem proporcionado aos principais atletas do Estado a oportunidade de participar de competições nacionais através da concessão de passagens aéreas, os cearenses disputaram com mais de 400 atletas, com idade a partir dos 16 anos, na categoria Amador.

Sammia Deyse ficou com o primeiro lugar geral na categoria Feminino Amador, assim como Iuri Vinuto, que também se classificou como primeiro colocado geral na categoria Masculino Amador. Já Evilásio Oliveira ficou com a primeira colocação na categoria Comerciário Amador.

Com percurso das provas de 750m na natação, 20km no ciclismo e 5km na corrida, o único atleta que não obteve classificação no triathlon foi Orlando Alves, devido a um imprevisto no pneu de sua bicicleta.

Os vencedores receberam prêmios em dinheiro, além de medalhas e troféus. Os primeiros colocados na categoria Amador, Masculino e Feminino também receberam passagem aérea e terão as despesas pagas para a disputa da próxima etapa do Sesc Triathlon, em Belém (PA), que acontece em junho.

Confira a classificação:

Iuri Vinuto

1º Lugar Geral – Categoria Masculino Amador

Evilásio Oliveira

1º Lugar Geral – Categoria Masculino Comerciário

Sammia Deyse

1º Lugar Geral – Categoria Feminino Amador