Isabela Sousa vence o Búzios Bodyboarding Pro 2010

10 de maio de 2010 - 12:52

A bolsista de alto rendimento da Sesporte vence no Brasil e inicia ano na liderança do ranking mundial

O desfecho do Buzios Bodyboarding 2010 agitou a praia de Geribá. O publico lotou as areias e o que se viu nas águas foi um show dos atletas.  A cearense Isabela Sousa conquistou na tarde do último domingo, dia 9, a primeira etapa do mundial e começa com tudo em busca do título mundial desta temporada. A competição aconteceu entre os dias 5 a 9 de Maio e distribuiu a maior premiação já oferecida no Brasil, $50.000 dólares. A competição este ano teve o status de Grand Slam, oferecendo 1500 pontos para o ranking mundial feminino.

Na grande final Isabela Sousa enfrentou a capixaba Maylla Venturin, onde fizeram uma final 100% brasileira, foi uma decisão entre Ceará e Espírito Santo. A bateria foi emocionante do início ao fim, onde marcou a história do esporte moderno. Isabela Sousa que vinha na segunda colocação derrotou Maylla nos segundos finais com um belo ARS que lhe rendeu 8.0 pontos e a vitória na etapa. Com a vitória a cearense abre o ano como Campeã do Grand Slam feminino do IBA Búzios 2010.

“Estou muito feliz por essa vitória, é muito bom começar o mundial com um título isso me dá muito estimulo para seguir em busca do título mundial. Queria agradecer primeiramente a Deus, aos meus patrocinadores, a equipe de profissionais que trabalha comigo nos meus treinamentos, a galera do Ceará que mandaram vibrações positivas aos meus amigos e familiares e dedico essa vitória à minha mãe pelo seu dia e por tudo que ela é de bom na minha vida” comenta Isabela.

“Eu estou  feliz também por que eu tinha problemas com tempo de bateria as vezes, mas agora estou com um acompanhamento e isso foi muito importante. Consegui manter a calma e esperei a onda. “É muito bom começar o ano vencendo”, finaliza Isabela, que venceu também a última etapa do tour 2009, em Confital.”

Na semi, Isabela Sousa mostrou todo o seu potencial rumo ao título desse ano. Começou sua trajetória fazendo à final, depois de passar pela carioca Nicole Calheiros com ondas até mais bonitas que a dos homens, inclusive com a maior média do evento no feminino e até aquele momento era a maior média geral, 16,75 pontos.

Já no masculino, a última bateria do dia reservou um grande desfecho para o evento. A torcida estava toda com Guilherme Tâmega, mas o francês Pierre Louis Costes guardou o melhor para a decisão e não deu chances ao hexacampeão mundial. Local de Hossegor, o atleta abriu a bateria com ondas 9,5 e 8,25 e deixou Guilherme em combinatória. O carioca bem que tentou, mas não conseguiu reverter à situação. Com o resultado o francês pulou para o terceiro lugar no ranking mundial e se aproximou do líder Amaury Laverhne.

Já Guilherme ganhou algumas posições e saltou para a sexta colocação do ranking, sendo mais uma vez o brasileiro mais bem colocado. “O Pierre teve um início muito bom e foi difícil recuperar. Agora vou partir para Arica e tentar um bom resultado”, frisou Guilherme.

Vale lembrar que o também atleta cearense Tainan Monte fez uma excelente campanha na etapa finalizando o evento na terceira colocação, onde só perdeu apenas para o campeão da etapa o francês Pierre Louis Costes e venceu o mega campeão Guilerme Tâmega.

Agora o circuito mundial parte para Arica, no Chile, onde entre os dias 14 e 24 de maio os melhores competidores disputam a segunda etapa Grand Slam do tour masculino

O Buzios Bodyboarding 2010 é uma realização da Confederação Brasileira de Bodyboarding e conta com a supervisão da International Bodyboarding Association, patrocínio da Prefeitura Municipal de Armação dos Búzios e do Ministério do Turismo do Governo Federal e conta com o apoio da Pousada Tangarás, Casa Colina, Estação 104 FM, TourShop, Arte Vida e Esporte, Vortec, Genesis, Daphoto Studio, Paipo e revista 720º.

Fonte: Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa Buzios Bodyboarding 2010 – danilo@cbrasb.com.br – (11) 7667-9636

• Feminino

1 – Isabela Sousa (BRA/CE)
2 – Maylla Venturin (BRA/ES)