Governo do Estado inaugura pista de skate em Maranguape

7 de maio de 2010 - 08:39

Cerimônia de inauguração será nesta quinta-feira (6), às 19h, com a presença do secretário do Esporte do Estado Ferruccio Feitosa

O município de Maranguape passa a contar com mais um equipamento de esporte e lazer para a população. O Governo do Estado inaugura nesta quinta-feira (6), a partir das 19 horas, uma moderna pista de skate de 500m². A solenidade de inauguração contará com a presença do secretário do Esporte do Estado, Ferruccio Feitosa.

A iniciativa do Governo do Estado é pioneira no País por firmar a primeira gestão brasileira na expansão e no desenvolvimento social da modalidade. Ao todo, são 23 pistas de skate distribuídas entre as nove macrorregiões do Ceará. Com padrões internacionais, as pistassão construídas, possibilitando arrojadas manobras das categoriasStreet (com obstáculos como bancos, corrimões, muretas, escadas, rampasna entrada de garagens, buracos, barrancos e paredes).

A construção da pista teve com um investimento no valor de R$ 134.178,85, e irá oferecer aos esportistas do município um espaço privilegiado para motivar o surgimento de novos talentos do esporte cearense, fortalecendo a inclusão social e o exercício da cidadania. O equipamento conta uma área de 500m². 

Pistas de skate em 22 municípios
Além pista de skate de Maranguape, outros 22 equipamentos esportivos estão distribuídos nos seguintes municípios: Fortaleza, Maracanaú, Aquiraz, São Benedito, Camocim, Crateús, Mombaça, Quixadá, Aracati, Jaguaribe, Crato, Amontada, Caucaia, Juazeiro do Norte, Campos Sales, Tauá, Canindé, Limoeiro do Norte, Iguatu, Forquilha e Brejo Santo.

Serviço:
Inauguração da Pista de Skate de Maranguape
Data: 6 de maio de 2010, quinta-feira
Hora: 19 horas
Local: Rua José Fernandes Vieira com Rua Domingos Façanha, S/N – Centro (Atrás da Prefeitura de Maranguape)

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares e Edna Santos
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415