Sesporte leva atleta para a Copa Brasil de Tênis de Mesa

6 de maio de 2010 - 17:07

O mesatenista cearense João Vitor Bastos Belfort (14) está participando da Copa Brasil de Tênis de Mesa, em Aracaju (SE). Ele é mais um atleta que representa o Ceará em competições nacionais com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte). A competição teve início na manhã desta quinta-feira (6) e segue até o próximo domingo, com a participação de cerca de 170 mesatenistas entre os melhores do país, representando 45 clubes brasileiros.

João Vitor começou a competir no ano passado é já uma das revelações do tênis mesa cearense. Ocupa o quinto lugar no ranking nacional e foi vice-campeão da Copa Brasil no ano passado. No Ceará ele é o segundo colocado nos rankings gerais das categorias mirim e juventude.

Em Aracaju, João Vitor disputará as categorias Rating M e Infantil. “Nesse ano espero ganhar o Rating e chegar ao pódio no ranking”, diz. Para alcançar esse objetivo, o segredo de João Vitor é muito treino e dedicação. “Estou treinando quatros horas por dia, três vezes na semana, fora as disputas de torneios”.