Wesley Matos é campeão da 1ª etapa da Copa Brasil de Triathlon

5 de maio de 2010 - 13:20

Ele foi um dos sete atletas que viajou com apoio da Sesporte para a competição realizada em Belém (PA)

O cearense Wesley Matos foi o grande campeão da primeira etapa da Copa Brasil de Triathlon, disputada na manhã deste domingo (2) na Ilha do Mosqueiro, em Belém, na Pará. Ele foi um dos sete atletas que viajaram com apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte). Wesley concluiu o percurso em 55:37. A competição teve distância sprint – 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida – que correspondem a metade das distâncias olímpicas.

Na categoria Sub-23, a fera cearense Flávio Queiroga, cumpriu a promessa de subir ao topo do pódio, chegando em primeiro com 57:23. O segundo lugar também foi do Ceará, com o atleta Evilásio Nascimento, que fez 57:34. João Martins Galvão ficou com o quarto lugar. Eles também contaram com o apoio da Sesporte. No feminino, outra revelação cearense, Samia Deyse, ficou com a segunda colocação.

Na categoria 20 a 24 anos, Orlando Alves Santiago ficou em segundo lugar e, na categoria 25 a 29 anos, José Renato Câmara Silveira Júnior, com o quinto lugar.

Pela categoria Júnior (de 16 a 19 anos) mais um resultado importante para o Estado – Iuri Venuto ficou em segundo lugar com 57:35. Esse resultado garante a participação do atleta no Pan-Americano que será disputado em Ixtapa no México, em outubro. Weverson Oliveira da Costa ficou apenas com a 10² colocação.

Um total de 170 atletas participaram da competição. As próximas etapas serão realizadas em Brasília (17 de julho), Manaus (7 de agosto) e Salvador (10 de outubro).

Colocação dos atletas apoiados pela Sesporte:
Elite Masculina – Wesley Rebouças Matos – 1º lugar
Junior Masculino – Weverson Oliveira da Costa – 10º lugar