Sesporte leva sete atletas para Copa Brasil de Sprint Triathlon em Belém

3 de maio de 2010 - 08:12

A competição acontece no próximo domingo (2) na Ilha de Mosqueiro, Belém (PA)

Sete atletas cearenses partiram nesta sexta-feira para disputar a primeira etapa da Copa Brasil de Sprint Triathlon, com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte). A competição acontece no próximo domingo (2) na Ilha de Mosqueiro, Belém (PA). Ao todo, a delegação cearense que conta com 13 triatletas. Entre as feras que viajam com o apoio da Sesporte estão o vice-campeão mundial de aquathlon e atual campeão da Copa Brasil Wesley Matos, que também é integrante da Seleção Brasileira de Triathlon. “Vou brigar pelo bicampeonato”, conta. Outro atleta que vai representar o Estado é o Flávio Queiroga, que no ano passado ficou com o segundo lugar na categoria Júnior (de 16 a 19 anos) e desta vez espera ficar no topo do pódio.

Quem também segue em busca do título da primeira etapa da Copa Brasil é Weverson Oliveira da Costa. Para ele a prova também valerá como a única seletiva para o Campeonato Panamericano Junior, no México, em outubro. Completam a equipe apoiada pela Sesporte os triatletas Evilásio Oliveira Nascimento, José Renato Câmara Silveira Júnior, Orlando Alves Santiago e João Martins Galvão.

A prova terá as distâncias de 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida (metade das distâncias olímpicas), com largada prevista para às 7h15. As próximas etapas serão realizadas em Brasília (17 de julho), Manaus (7 de agosto) e Salvador (10 de outubro).

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares e Edna Santos
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415