Atletas apoiados pela Sesporte conquistam 10 medalhas no final de semana

28 de abril de 2010 - 10:28

Foram sete ouros e três pratas em competições nacionais de surf, atletismo e karatê

Sete medalhas de ouro e três medalhas de prata. Esse foi o resultado conquistado pelos atletas cearenses que viajaram com apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) para participar de competições nacionais no último final de semana. Um dos destaques foi a revelação do surf cearense, Larissa dos Santos, de 11 anos. A pequena surfista subiu duas vezes ao pódio durante primeira etapa do Circuito Petrobras de Surf Feminino, realizado nos dias 24 e 25 de abril, na Praia do Tombo, em Guarujá (SP). Larissa foi a campeã da categoria infantil (até 12 anos) e vice-campeã da categoria mirim (até 16 anos), perdendo apenas para atual campeã do circuito, Barbara Segatto (ES). A veterana Tita Tavares sentiu o longo afastamento das competições e não conseguiu passar das quartas-de-final.

A próxima etapa do Circuito Petrobras de Surf Feminino será em São Francisco do Sul (SC), nos dias 4 e 5 de setembro. A final acontece na Praia de Geribá, em Búzios (RJ), dias 30 e 31 de outubro. As cinco primeiras colocadas garantem vaga na elite nacional – Brasil Surf Pro.

Outras seis medalhas vieram do atletismo, no Rio de Janeiro. Durante os II Jogos Brasileiros Máster de Atletismo, Jorge Gomes da Silva (44) foi o primeiro colocado nas provas de 400m sobre barreira, com o tempo de 59.05; e nos 800m livre, com 2:00.05. Ele também trouxe a prata nos 400m livre, com 52.09. Já Maria Edilene de Lima (33) foi a campeã das três provas que competiu – 200m (27s), 400m (1.08) e 800m (2.40). Ambos garantiram presença Sul-americano de atletismo que será realizado em novembro, no Chile.

Em Curitiba, Karla Rebecca de Sousa (18) sagrou-se campeã brasileira universitária na final contra a então campeã da competição, Camila Corte (DF), no último domingo. Com o resultado, Karla Rebecca carimbou o passaporte para o Mundial Universitário de Karatê, no mês de julho, em Montenegro. Já o Fernando Mendes Gadelha (20) ficou com a prata após machucar o joelho na final.

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares e Edna Santos
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415