Oitava Meia Maratona de Fortaleza reuniu sete mil participantes

26 de abril de 2010 - 13:41

Além dos 21 quilômetros, foram realizadas também as provas de 10 e cinco quilômetros

As pessoas chegaram cedinho para fazer o aquecimento. Jovens, adultos, idosos, casais, políticos, integrantes das Forças Armadas que comemoravam o dia do Exército brasileiro, profissionais que também festejavam o seu dia, como os contabilistas. Todos se dizendo preparados para a 8ª Meia Maratona de Fortaleza que, segundo a contagem dos organizadores, reuniu sete mil pessoas e contou com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria do Esporte (Sesporte). Este ano a prova chega com mais uma categoria. Além dos 10 e 21 quilômetros, o percursos mais curto de cinco quilômetros que teve entre duas e três mil pessoas.

A largada da 8ª Meia Maratona, que ainda faz parte do aniversário de 284 anos de Fortaleza (último dia 13) foi às 7 horas como previa o programa. Os corredores saíram do bosque do Marina Park Hotel após o hasteamento de bandeiras e o cântico do Hino Nacional.

Os cadeirantes, que deveriam sair 10 minutos após a primeira largada, anteciparam-se e saíram junto com os demais grupos. Eles tiveram algumas dificuldades no percurso como desviar de fendas no asfalto da avenida Alberto Nepomuceno. Muitos precisaram a ajuda de outros corredores para empurrar as cadeiras de rodas.

Na torcida, familiares e amigos dos atletas aguardavam ansiosas a chegada. “Viemos dar o nosso apoio ao Gildevan que mora em Quixeramobim e se preparou muito para esta maratona“, dizia Maria Andrade, que estava acompanhada da mulher e do filho de Gildevan Oliveira do Nascimento, que corria na categoria de 10 km.

Regina Lúcia e a filha Fernanda estavam na torcida do desportista Márcio Gadelha de Souza, 38, que estava disputando os 10 quilômetros. “Vamos ficar aqui até ele voltar“, disse Regina que levou uma sombrinha para se proteger do sol.

(Fonte: Jornal O Povo)