Hadassa Duarte segue na briga por vaga nos Jogos Olímpicos da Juventude

26 de abril de 2010 - 10:13

Duas vitórias por encostamento (touch), o equivalente ao nocaute no boxe, garantiram a participação da atleta cearense Hadassa Duarte, de 16 anos, na próxima etapa seletiva para os Jogos Olímpicos da Juventude. As lutas classificatórias aconteceram no último sábado (17), em paralelo ao Campeonato Brasileiro de Luta Olímpica Sênior, promovido pela Confederação Brasileira de Lutas Associadas, em Osasco (SP). Hadassa foi bolsista da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) no ano passado e viajou para a competição com o apoio da Secretaria.

Segundo o presidente da Federação de Luta Greco Romana e Wrestling, Hudson Marques Jatobá, Hadassa é um dos nomes mais promissores da luta olímpica do Brasil. “Após a sua brilhante participação, fui procurado pelos três técnicos cubanos, dois deles atuais técnicos das seleções brasileiras, que elogiaram muito nossa atleta e apostam muito nela para as olimpíadas do Brasil em 2016, no Rio de Janeiro”, relata. Hudson destaca que Hadassa “é a única atleta fora do eixo Rio-São Paulo, além de Minas Gerais, a compor esta seleção”.

A atleta viaja para o México no próximo dia 30 de abril, onde vai disputar uma das vagas para os Jogos Olímpicos da Juventude em Cingapura, de 14 a 16 de agosto.

Além de Hadassa, o Ceará contou com a participação dos atletas Gilberto Antonio Fonseca Rios e Rubens Ferreira Saraiva, que ficaram na quinta colocação no Campeonato Brasileiro de Luta Olímpica.

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares e Edna Santos
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415