Atletas do surf, atletismo e karatê viajam com o apoio da Sesporte

26 de abril de 2010 - 11:51

Karla e Fernando (karatê), Tita e Larissa (surf), Jorge e Maria Edilene (atletismo), ao lado de Ferruccio Feitosa

A Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) promoveu na última quinta-feira (22) a entrega de passagens aéreas para seis atletas que partem para representar o Ceará em competições nacionais. Entre os atletas apoiados está a veterana surfista Tita Tavares (34), que parte ao lado da revelação Larissa dos Santos, de 11 anos. Elas disputaram a primeira etapa do Circuito Petrobras de Surf Feminino, nos dias 24 e 25 de abril, na Praia do Tombo, em Guarujá (SP). Há cerca de um ano sem patrocínio, a tetracampeã brasileira está otimista com a retomada das disputas. ‘Eu vou com o pensamento positivo, estou bem fisicamente espiritualmente e espero trazer mais esse título para o Ceará’, afirma Tita.

Os recordistas veteranos Jorge Gomes da Silva (44) e Maria Edilene de Lima (33) seguiram para o Rio de Janeiro (RJ), onde competiram nos II Jogos Brasileiros Máster de Atletismo, também nos dias 24 e 25 de abril. Jorge disputou as provas de 400m, 400m  sobre barreira e 800m. Edilene correu nos 200m, 400m e 800m. Ambos esperam melhorar suas marcas, visando o Sul-americano de atletismo que será realizado em novembro, no Chile.

Já a dupla de karatecas Fernando Mendes Gadelha (20) e Karla Rebecca de Sousa (18) disputaram o Campeonato Brasileiro Universitário de Karatê, no último domingo, dia 25 de abril, em Curitiba (PR). Fernando é campeão pan-americano de karatê e vai com a expectativa de trazer bons resultados. ‘A competição é seletiva para o Mundial Universitário de Karatê, no mês de julho, em Montenegro’, explica.

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares e Edna Santos
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415