Corredores de todo País se reúnem na 8ª Meia Maratona de Fortaleza

23 de abril de 2010 - 09:06

A largada será neste domingo, dia 25, às 7 horas, no bosque do Marina Park Hotel

Como parte das comemorações do aniversário de Fortaleza, corredores de todo o País se reúnem na capital cearense neste domingo, dia 25, para participar da 8ª Meia Maratona de Fortaleza. Com apoio do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte (Sesporte), o evento terá um percurso total de 21.100 metros, podendo ser disputado em três provas: 5km, 10 km e 21 km. De acordo com o secretário do Esporte do Estado, Ferruccio Feitosa, a competição é uma prova ímpar no calendário de competições do Ceará. ‘A Meia de Fortaleza é o evento de maior visibilidade do atletismo cearense e proporciona uma participação de atletas de todos os níveis e idades’, acrescenta.

Com a participação de sete mil atletas, o maior evento da modalidade em todo Nordeste comemora ainda o aniversário do Exército Brasileiro e contará com a presença do medalhista olímpico Robson Caetano. A largada será dada às 7 horas, no bosque do Marina Park Hotel. Além da Medalha de Participação e do prêmio de R$ 22 mil distribuído entre os três primeiros das provas de 21 e 10 km, os participantes que terminarem a prova no tempo-limite (3 horas) poderão concorrer ao sorteio de um carro popular zero quilômetro. Os atletas interessados em participar deverão colocar o picote que se encontra o Número de Peito nas urnas posicionadas após a linha de chegada (área de transição). Os resultados serão publicados no site do evento (www.meiamaratonadefortaleza.com.br) dois dias após a prova.

Os kits serão entregues no Marina Park, durante os dias 23 e 24, das 10h às 17h. A organização alerta que nenhum kit será entregue no dia da prova e que para retirá-lo será necessária a apresentação do Documento de Identidade; comprovante de pagamento da inscrição original (Boleto Bancário, Recibo de Depósito ou Protocolo de Inscrição); e a entrega de 1 kg de alimento não perecível, exceto sal. Já os chips de cronometragem devem ser retirados no dia e local da prova, entre as 5h e 6h30.

Os atletas devem participar da prova em uma das seguintes Categorias:
Cadeirantes – o atleta que participa da competição com o auxílio de Cadeira de Rodas.
Elite – o atleta que possui um currículo de tempos mínimos em provas oficiais, segundo critérios definidos pela Organização (consultar antes), participará da competição em Pelotão especial, não recebendo premiação por faixa etária.
Geral – o atleta que não se enquadrar em nenhum dos critérios acima participará da competição por faixas etárias definidas no regulamento.

Serviço

  • Entrega dos kits

Marina Park Hotel dias 22, 23 e 24/04/2010
das 10h às 17h
Hotel Marina Park – Av. Presidente Castelo Branco, 400 Praia de Iracema – Fortaleza – CE
Atenção: Não será  entregue Kit Atleta no dia da prova

  • Prova

Dia 25 de Abril
5h às 06h30 – Entrega do chip
6h45 – Aquecimento / alongamento
07:00- Largada
10:00 – Inicio da Premiação
Largada: Bosque do Marina Park Hotel
Chegada: Bosque do Marina Park Hotel