Projeto Esporte na Minha Cidade chega aos bairros de Fortaleza

19 de abril de 2010 - 07:09

A ação que tem percorrido o interior do Estado chega neste domingo (18) ao Conjunto Ceará

A partir desta semana o projeto Esporte na Minha Cidade amplia suas atividades e chega aos bairros de Fortaleza. O projeto que vem movimentando o interior cearense com atividades esportivas e de lazer, sempre com a presença de um atleta de destaque nacional e internacional, visita neste domingo o bairro Conjunto Ceará. A partir das 9h30, no Pólo de Lazer, as crianças e adultos da localidade poderão conferir de perto a atuação da campeã mundial de vôlei de praia, Shelda Bedê, que será acompanhada do secretário do Esporte do Estado, Ferruccio Feitosa, e da caravana esportiva do Esporte na Minha Cidade. Na sexta-feira, a atleta visitou a instituição Desafio Jovem e, no sábado, o município de São Benedito.

Entre as atividades programadas para o Conjunto Ceará estão exercícios físicos e de relaxamento (aeróbica, tai chi chuan e massoterapia) e verificação da pressão arterial. Para a criançada haverá cama elástica, jogos de revezamento, pintura facial, leitura de historinhas, teatro de bonecos, construção de brinquedos e demais atividades circenses. Já para os adeptos à esportes mais radicais, serão montados brinquedos como “High Jump” e “Bungee Trampolim” (que simulam um grande iô-iô) e balanço radical. Monitores treinados participarão integralmente das atividades para garantir a diversão com total segurança.

Esporte na Minha Cidade – Com a visita da cearense Shelda, o Esporte na Minha Cidade chega a sua 16ª edição. Na semana passada, o projeto trouxe o ex-campeão mundial de boxe, Acelino “Popó”. Entre os outros atletas que também já participaram das visitas estão: o maratonista e medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro; o jogador de vôlei campeão olímpico e mundial, Nalbert; o pentacampeão mundial de skate, Sandro Dias; a velejadora medalhista de bronze nas Olimpíadas de Pequim 2008, Isabel Swan; o judoca medalhista olímpico, Flávio Canto; a tetracampeã mundial de vôlei de praia Juliana; e o mesa-tenista hexacampeão latino-americano Hugo Hoyama. Já foram contemplados os municípios de Limoeiro do Norte, Quixadá, Quixeramobim, Crateús, Iguatu, Jaguaribe, Icó, Tianguá, Santa Quitéria, Morada Nova, Brejo Santo, Campos Sales, Cascavel, Caridade e Missão Velha. A meta é completar 60 municípios até o final do ano.

Quem é Shelda
A cearense Shelda Bedê (37) tem um vasto currículo de prêmios, entre eles, dois títulos em campeonatos mundiais e duas pratas em jogos olímpicos. A campeã mundial se despediu do vôlei de praia profissional no ano passado, ao lado da atleta Ana Paula. Mas foi com a parceira Adriana Behar que Shelda mais se destacou.  Entre os principais títulos estão as duas medalhas de prata em Jogos Olímpicos – Sydney (2000) e Atlanta (2004) -, dois Campeonatos Mundiais – França (1999) e Áustria (2001) -, sete Circuitos Mundiais, nove Circuitos Brasileiros e uma medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Winnipeg (1999). Shelda ainda conquistou por três vezes o troféu de Rainha da Praia e foi eleita pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) a melhor brasileira do vôlei de praia em 1999, 2000 e 2001.

ATIVIDADES PROGRAMADAS:
– Massoterapia, aeróbica e tai chi chuan
– Parede de Escalada, Balanço Radical, Cama Elástica, High Jump e Bungee Trampolim
– Pacote de animação infantil (pintura facial, leitura de historinhas, jogos, teatro de bonecos, construção de brinquedos e demais atividades circenses)

Serviço:
Esporte na Minha Cidade com Shelda
Data: 18 de abril (domingo)
Local: Pólo de Lazer do Conjunto Ceará (Avenida Central, s/n – 1ª Etapa)
Horário: 8h30 às 18 horas

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares e Edna Santos
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 / 8732.1976