Thiago Mohana segue para o 6º Brasília Triathlon Endurance com apoio da Sesporte

16 de abril de 2010 - 17:11

A competição de longa distância serve como preparação dos atletas para o Ironman Brasil

O atleta Thiago Mohana (25) embarca para a capital federal neste sábado (17), onde disputará o 6º Brasília Triathlon Endurance com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte). A competição de longa distância acontece domingo (18), no Pontão do Lago Sul, com largada a partir das 7h30. As distâncias das provas são de 1.9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida.

Mohana explica que a competição servirá como preparação para o Ironman Brasil 2010, maior prova de triathlon da América Latina, que será realizada no dia 30 de maio, em Santa Catarina. “Todos os atletas do Brasil vão para essa prova como uma preparação para o Ironman, que tem o dobro dessas distâncias”, diz o atleta.

Thiago Mohana vem de uma boa sequência de vitórias e segue com grandes chances de trazer mais esse título. Neste ano, o atleta foi campeão brasileiro de triathlon olímpico na categoria 25 a 29 anos, no último dia 11 de abril, em Vitória (ES); campeão brasileiro de triathlon de longa distância na sua categoria quarto lugar geral na prova realizada no final de março, na praia do Cumbuco, em Caucaia; e está convocado para a Seleção Brasileira de Triathlon, que disputará o mundial da modalidade, no dia 31 de julho, na Alemanha. “O meu objetivo é busca o pódio no mundial”, conta.

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares e Edna Santos
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 / 8732.1976