Sesporte leva atletas cearenses ao Campeonato Brasileiro de Luta Olímpica

16 de abril de 2010 - 13:48

Hadassa Duarte e Rubens Ferreira embarcaram para São Paulo nesta sexta-feira (16)

Com apenas 16 anos, a atleta cearense Hadassa Duarte, parte para encarar um desafio de gente adulta no próximo sábado (17). Ela vai disputar o Campeonato Brasileiro de Luta Olímpica Sênior (acima de 20 anos), que será promovido pela Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA), em Osasco (SP). Hadassa embarcou nesta sexta-feira, ao lado do atleta Rubens Ferreira (25), ambos com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

Hadassa vai lutar na categoria Feminino até 51kg e Rubens, na categorias Greco Romana e Estilo Livre, até 96kg. O campeonato valerá pontos para o ranking nacional e servirá como base para futuras convocações. Os vencedores também garantem vaga no Campeonato Pan-americano, que será realizado em Monterey, no México, de 30 de abril a 2 de maio.

A dupla de lutadores cearenses intensificou o ritmo dos treinos nos últimos três meses para brigar forte pelo topo do pódio. “Fiz uma especialização com o cubano Francisco Acosta Garcia e estamos treinando de segunda a sábado para melhorar os resultados do ano passado”, diz Rubens, que em 2009 ficou com a sexta colocação no campeonato brasileiro e terceiro na Copa CBLA.

Em paralelo ao Brasileirão de Luta Olímpica, Hadassa também participará das seletivas para os Jogos Olímpicos da Juventude, que acontece em Cingapura, de 14 a 16 de agosto. “Eu espero me classificar para a olimpíada da juventude e pontuar para a olimpíada de 2012”, afirma. No ano passado, Hadassa foi vice-campeã brasileira na categoria cadete (16 e 17 anos) e campeã brasileira escolar.

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares e Edna Santos
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 / 8732.1976