Sesporte inicia curso de capacitação gratuito em ginástica rítmica

15 de abril de 2010 - 08:13

Serão beneficiados 100 profissionais e estudantes de Educação Física de Fortaleza

Cerca de cem profissionais e estudantes de Educação Física terão a oportunidade de aprender um pouco mais sobre ginástica rítmica a partir desta quarta-feira (14). A turma faz parte do curso de capacitação em ginástica rítmica, promovido gratuitamente pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte). Com carga horária de 40 horas/aula, o curso abordará assuntos como salto, equilíbrio, pivots, flexibilidade e aparelhos como corda, arco, bola, maças e fita, entre outros. As aulas seguem até o próximo dia 17, na Unifor.
   
Essa é mais turma do Programa de Capacitação Esportiva da Sesporte, que tem como objetivo contribuir para a melhoria técnica e científica dos educadores esportivos do Ceará. De 2008 a 2009, foram realizados 43 cursos em todo o Estado, resultando na capacitação de aproximadamente 3.400 pessoas. A Sesporte já ministrou cursos técnicos em todas as regiões do Estado em sete modalidades (futsal, vôlei, triathlon, atletismo, futebol, handebol e basquete).

A meta para este ano é beneficiar aproximadamente 3.600 profissionais entre professores e estudantes de educação física, gestores e monitores esportivos e técnicos, atletas e árbitros.

13. Abril. 2010