Bolsistas da Sesporte participam da final da Copa Petrobras de Handebol Escolar

13 de abril de 2010 - 10:12

Etapa decisiva reunirá escolas de 20 estados brasileiros, de 13 a 17 de abril, em Santa Catarina

O handebol feminino cearense garantiu presença na fase final da Copa Petrobras de Handebol Escolar que será disputada por instituições de 20 estados brasileiros, de 13 a 17 de abril, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina. As meninas da Escola Professor Anísio Teixeira, do Parque Itamaraty, em Messejana, seguem viagem no próximo dia 12 abril, sob o comando do técnico Fabiano Lima. Das 13 integrantes do time, cinco são beneficiadas com a Bolsa Esporte da Secretaria do Esporte do Estado. Simultaneamente, também acontecerá o Campeonato Pan-Americano Juvenil Masculino e Feminino, em Balneário Camboriú (SC), onde serão hospedadas as delegações das duas competições.

O técnico Fabiano Lima está otimista com a participação cearense na maior competição escolar da modalidade. “A nossa expectativa é repetir a façanha de 2008, quando a nossa escola foi campeã nacional das Olimpíadas Escolares”, afirma. A Escola Anísio Teixeira também é tricampeã cearense de handebol nas Olimpíadas Escolares.

As equipes vencedoras receberão troféus, medalhas e uma viagem para o parque de diversões Hopi Hari, em São Paulo, ou Beto Carreiro World, em Santa Catarina, além de 18 computadores e quatro impressoras para as escolas.

Além disso, os participantes da fase final da Copa Petrobras também poderão assistir aos jogos do Brasil no Campeonato Pan-Americano, e participar de clínicas com os técnicos das Seleções Olímpicas, o espanhol Javier Garcia Cuesta e o dinamarquês Morten Soubak. Os jovens atletas ainda terão a chance de estar lado a lado com alguns de seus ídolos, fontes de inspiração para as novas gerações.

Copa Petrobras de Handebol Escolar
Esta primeira edição da Copa Petrobras reuniu cerca de nove mil estudantes, de 11 a 14 anos, de 695 escolas de todo o país. No total, foram 350 equipes masculinas e 345 femininas. O torneio foi disputado em fases municipais, estaduais e regionais, e agora será realizada a etapa nacional com as 16 melhores escolas do país em cada naipe. A iniciativa é fruto da parceria entre a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e Petrobras.

Atletas cearenses na Copa Petrobras de Handebol Escolar
Patrícia Lima – bolsista nível 1