Comissão Central de Concorrência divulga resultado da Fase de Habilitação da PPP do Castelão

26 de março de 2010 - 07:37

Dois concorrentes seguem habilitados na Licitação

A Comissão Central de Concorrência da Procuradoria Geral do Estado realizou na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Sessão Pública que divulgou o resultado da Fase de Habilitação do processo licitatório para a contratação da primeira Parceria Público-Privada do Estado, destinada à reforma, ampliação, adequação, operação e manutenção do Estádio Plácido Aderaldo Castelo (Castelão). Nela, foram declaradas inabilitados os consórcios Arena Multiuso Castelão (Composto pela Galvão Engenharia S/A, Serveng Civilsan S/A e BWA Tecnologia de Informação Ltda.) e o Novo Castelão (Formado pela Carioca Christiani Nielsen Engenharia S/A, Somague Engenharia S.A do Brasil, Construtora Queiroz Galvão S/A e Fujita Engenharia Ltda.).

Seguem habilitadas na concorrência pública o consórcio Marquise-EIT-CVS (Composto pela Construtora Marquise S.A, EIT Empresa Industrial Técnica S/A e CVS Construtora S/A) e a empresa Odebrecht Serviços de Engenharia e Construção S/A, por cumprirem com as exigências previstas no Edital. As empresas consideradas inabilitadas terão até o dia 5 de abril para apresentar possíveis recursos contra o resultado da Habilitação. Após a conclusão desta fase da concorrência, será marcada uma nova Sessão Pública para a abertura das propostas “Técnica e Financeira” das empresas que prosseguirem.

Ceará na Copa
Das quatro capitais nordestinas escolhidas como sedes do mundial, Fortaleza será a única do Nordeste com capacidade para sediar uma semifinal, já que a arena cearense terá capacidade para 66.700 espectadores, quando o exigido pela Fifa é de 60 mil pessoas. Em relatório oficial, a FIFA afirmou que o projeto do Castelão estará apto para este fim, tendo em vista o detalhamento dos espaços descritos e a qualificação das áreas, especialmente de atletas, hospitalidade, VIP e imprensa.

25. Março. 2010

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares e Edna Santos
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 / 8732.1976