Sesporte se reúne com lideranças do Lagamar e Aerolândia

22 de março de 2010 - 17:13

Objetivo é estabelecer parceria para a implantação de projetos nas comunidades

O secretário do Esporte do Estado, Ferruccio Feitosa, reuniu-se na manhã desta segunda-feira (22) com cerca de 40 lideranças comunitárias do Lagamar e Aerolândia para apresentação dos equipamentos esportivos que estão sendo instalados no Parque Ecológico do Cocó. Entre eles, está uma das mais modernas pistas de skate do País, que será inaugurada, nesta terça-feira (23), às 19 horas, com a presença do pentacampeão mundial de skate Sandro Dias – o ‘Mineirinho’.

O objetivo do encontro é conseguir a parceria da comunidade nos projetos que serão implantados nos equipamentos esportivos. “Os professores que trabalharão nos equipamentos serão selecionados na própria comunidade. A ideia é que eles sejam mediadores dos próprios conflitos”, explica o secretário. Inicialmente será contratada uma equipe de 11 profissionais que serão treinados por técnicos da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

Durante a reunião, mediada pela Central Única das Favelas (CUFA-CE), o secretário também ouviu solicitações das comunidades e discutiu a implantação de novos projetos como o Segundo Tempo e o Viva Mais. Esses projetos contemplarão várias modalidades esportivas no Parque do Cocó, tais como, vôlei de areia, futebol, bike, skate, além de avaliação e orientação para as pessoas que queiram praticar cooper, ginástica e tai chi chuan.

 

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares e Edna Santos
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 / 8732.1976