Festa cearense no brasileiro de futsal sub 20

22 de março de 2010 - 09:22

Viajando com apoio da Sesporte, garotada da seleção de futsal Sub-20 faturou o título do Campeonato da 1ª Divisão, em Palmas, com campanha invicta

Na quadra do Complexo Ceulp/Ulbra, da cidade de Palmas, Tocantins, os atletas da Seleção Cearense de Futsal Sub-20 festejaram, no sábado passado, a conquista inédita do Campeonato Brasileiro da categoria.

Aliás, um significativo feito estribado numa campanha irrepreensível, com 100% de aproveitamento, e que se concretizou após o quinto triunfo consecutivo na competição diante do selecionado do Piauí, por 2 a 1.

Os gols que garantiram ao Ceará o lugar mais alto do pódio do Brasileiro da 1ª Divisão foram assinalados por Risada e Ellyson, enquanto Igor descontou para a equipe piauiense.

Ascensão
A vitoriosa caminhada da seleção cearense Sub-20, na capital de Tocantins valeu a ascensão do futsal do Estado para a Divisão Especial. ‘Colocamos o Ceará no seu devido lugar, que é a Divisão Especial’, ratificou o técnico Vinícius Aguiar, que comandou a seleção alencarina.

Ressalte-se que o treinador cearense acrescentou ao seu currículo o segundo título nacional na categoria. Ele já havia sido campeão da Taça Brasil à frente do time do Espaço Jovem/ABC João XXIII, em 2006.

Gratidão
Além de elogiar o elenco, ‘os atletas estão de parabéns, pois foi um grupo que trabalhou com afinco’, Vinícius, logo após a conquista, agradeceu a todos que ajudaram a fortalecer o seu trabalho na seleção Sub-20. ‘Gostaria de agradecer a nossa federação, comissão técnica e principalmente aos clubes que cederam os jogadores para que fizéssemos esse trabalho de forma séria’, afirmou o bicampeão brasileiro Sub-20, que tem 22 anos como treinador e definitivamente escreveu o seu nome na história do futsal cearense.

Com o triunfo sobre o Piauí, a seleção cearense, completou o quinto resultado positivo no Brasileiro e assegurou, com uma rodada de antecedência, o título da 17ª edição do torneio.

O jogo
O Ceará buscou o ataque desde os primeiros minutos de jogo, mas teve bastante dificuldade para superar o esquema defensivo piauiense.

Apenas aos 14 minutos de jogo, os cearenses conseguiram abrir o marcador com um belo gol de Risada, que acertou uma bomba do meio de quadra, sem defesa para o goleiro do Piauí Herculys, levando o time para o intervalo com a vantagem.

Na segunda etapa, os piauienses voltaram mais acesos e criaram várias oportunidades. Assim como os cearenses.

No entanto, os erros de finalização eram frequentes. Até que o Piauí chegou ao empate com um gol de Igor.

O Ceará passou a atuar com o goleiro-linha e pressionou muito a defesa piauiense, que caiu após cruzamento da direita encontrar Ellyson livre: 2 a 1. Vitória e título nas mãos.

Garotada arrasa donos da casa
Com o título do Brasileiro garantido, a garotada do selecionado do Ceará sacramentou, ontem, no ginásio do Complexo Esportivo Ceulp/Ulbra, a conquista com uma goleada por 6 a 0 sobre o time do Tocantins.

E com o resultado, os cearenses também ratificaram a invencibilidade nessa competição.

Viajando com o apoio da Sesporte, foram seis vitórias em seis jogos, ou seja, uma campanha com 100% de aproveitamento. Para o técnico Vinícius Aguiar foi a coroação de um trabalho. ‘Trabalhamos com um grupo excelente de jogadores, que foram assíduos nos treinos’.

Domínio
Na partida diante do Tocantins, o Ceará logo nos primeiros minutos se impôs e construiu a vitória. Quem abriu o caminho para a goleada foi Robert. Mesmo com a vantagem os cearenses continuaram atacando e, em dois minutos, chegaram à marcação do segundo gol, por meio do atleta Ellyson.

No segundo tempo, o Ceará ampliou a vantagem com mais dois gols assinalados por Robert e outros dois feitos por Claudinho. A Seleção Cearense Sub-20 masculina ainda faturou o Troféu Fair Play da competição, alcançando 53 pontos. E a artilharia do Brasileiro ficou com Joleandre, do Amapá.

(Fonte: Jornal Diário do Nordeste)