Sesporte leva projeto “Esporte na Minha Cidade” para Cascavel

21 de março de 2010 - 10:50

Maratonista aquático e campeão pan-americano de natação Luiz Lima é o atleta convidado deste final de semana

O projeto ‘Esporte na Minha Cidade’ chega neste fim de semana ao município de Cascavel, com a presença do maratonista aquático e campeão pan-americano de natação Luiz Lima. Ao lado do secretário Esporte do Estado Ferruccio Feitosa, o atleta conversará com crianças e jovens da cidade, com o objetivo de incentivar a prática esportiva e a descoberta de novos talentos no interior do Estado. A caravana também contará com diversas atividades esportivas e de lazer. A cada final de semana, o projeto visita uma cidade cearense levando dois dias de atividades e a presença de atletas de destaque nacional e internacional.

O secretário Ferruccio Feitosa explica que a meta é completar 60 municípios até o final do ano. “Essa é uma iniciativa única em todo o Brasil, que está proporcionando aos jovens cearenses a oportunidade de ver seus ídolos de perto e de conhecer suas histórias de superação através do esporte”, afirma.

PROJETO ESPORTE NA MINHA CIDADE – Chegando a sua 13ª edição no município de Cascavel, o Esporte na Minha Cidade conta uma estrutura completa para a realização de atividades esportivas, gincanas culturais, cursos de capacitação e oficinas ligadas ao desenvolvimento esportivo.  O projeto já trouxe atletas como o maratonista e medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro; o jogador de vôlei campeão olímpico e mundial, Nalbert; o pentacampeão mundial de skate, Sandro Dias; a velejadora medalhista de bronze nas Olimpíadas de Pequim 2008, Isabel Swan; o judoca medalhista olímpico, Flávio Canto; a tetracampeã mundial de vôlei de praia Juliana; o mesa-tenista hexacampeão latino-americano Hugo Hoyama, entre outros.

Os municípios já contemplados foram: Limoeiro do Norte, Quixadá, Quixeramobim, Crateús, Iguatu, Jaguaribe, Icó, Tianguá, Santa Quitéria, Morada Nova, Brejo Santo e Campos Sales.

QUEM É LUIZ LIMA – Um dos maiores maratonistas aquáticos do Brasil, o carioca Luiz Lima (32) foi nadador profissional, conquistando medalhas em pan-americanos e presença em olimpíadas. O atleta foi recordista brasileiro e sul-americano em provas 400m e 1500m livre por vários anos. O recorde brasileiro nos 1500m livres durou 11 anos, de 1998 a 2009.  Em 2008, Luiz Lima completou o desafio da praia do Leme ao Pontal no Rio de Janeiro, um percurso de 35 km em pouco mais de nove horas. Entre os principais títulos estão: medalha de bronze nos 5 km e 10 km do Pan-Americano de Maratonas Aquáticas 2006, no Equador; campeão sul-americano em 2008 nos 5 km; campeão brasileiro de maratonas aquáticas de 2006; pentacampeão da Travessia dos Fortes. Em 2008, participou da prova de Maratona Aquática de 5 km na Olimpíada de Pequim.

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares e Edna Santos
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 / 8732.1976