Licitação para modernização do Castelão será nesta quarta-feira (17)

17 de março de 2010 - 17:43

A reforma atenderá as demandas da FIFA para a realização da Copa do Mundo de 2014

Será realizada nesta quarta-feira, dia 17, a Sessão Pública para o recebimento das propostas das empresas candidatas à contratação da primeira Parceria Público-Privada do Estado, destinada à reforma, ampliação, adequação, operação e manutenção do Estádio Plácido Aderaldo Castelo (Castelão).  A obra prevê ainda a construção, operação e manutenção do Edifício-Sede da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará e do edifício de estacionamento de veículos, conforme orientações da FIFA. A sessão será realizada a partir das 15 horas, na Comissão Central de Concorrências da Procuradoria Geral do Estado, localizada no Palácio Iracema.

A previsão é que as obras sejam iniciadas em abril. Das quatro capitais nordestinas escolhidas como sedes do mundial, Fortaleza será a única do Nordeste com capacidade para sediar uma semifinal, já que a arena cearense terá capacidade para 66.700 espectadores, quando o exigido pela Fifa é de 60 mil pessoas. Em relatório oficial, a FIFA afirmou que o projeto do Castelão estará apto para este fim, tendo em vista o detalhamento dos espaços descritos e a qualificação das áreas, especialmente de atletas, hospitalidade, VIP e imprensa.

Serviço:
Licitação para reforma e modernização do estádio Castelão será
realizada nesta quarta-feira
Data: 17.03.2010 (Quarta)
Hora: 15 horas
Local: Comissão Central de Concorrências da Procuradoria Geral do Estado, localizada no Palácio de Iracema, Palácio de Iracema (Av. Dr. José Martins Rodrigues, 150 – Edson Queiroz)

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares e Edna Santos
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 / 8732.1976