Futsal Cearense abre Campeonato Brasileiro Masculino de Seleções Sub-20 com vitória

16 de março de 2010 - 10:38

Na primeira partida válida pelo Campeonato Brasileiro Masculino de Seleções Sub-20, da Primeira Divisão, a seleção do Ceará conquistou a vitória sobre o Amapá pelo placar de 7 a 3, ontem, em confronto realizado no ginásio da Ceulp/Ulbra, em Palmas/TO. Viajando com apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), o resultado garantiu a 1ª colocação do grupo único.

Com treinamento intenso durante 35 dias consecutivos, essa é a primeira vez que os atletas participam de uma competição defendendo oficialmente o nome do Estado. Para o técnico do time, Vinicius Aguiar, o resultado valeu mais do que a atuação da equipe. ‘Oscilamos muito durante o confronto, sendo que nos primeiros momentos de cada tempo não estivemos bem, melhorando depois. Mas o resultado de vitória foi satisfatório’, disse.

O evento é organizado pela Confederação da Brasileira de Futsal (CBFS) e conta com a participação de sete estados brasileiros (Tocantis, Amazonas, Amapá, Bahia, Distrito Federal, Ceará e Piauí). Com as competições iniciadas na última segunda-feira, dia 15, ao todo serão realizadas sete rodadas durante o campeonato que termina no domingo, dia 21.

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares e Edna Santos
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 / 8732.1976