Sesporte leva 12 paratletas para o Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico

12 de março de 2010 - 09:47

Entre eles estão grandes promessas de medalhas como Carlos Alberto Maciel, Edivaldo Prado e Manoel Lins

Doze paratletas cearenses embarcam nesta sexta-feira (12) para Belém, onde participarão da primeira etapa do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico 2010, que acontece de 12 a 14 de março. Entre eles estão grandes promessas de medalhas como Carlos Alberto Maciel, recordista brasileiro de natação nos 100m borboleta; Edivaldo Prado, oito vezes campeão brasileiro de natação nos 50m livre, campeão pan-americano e terceiro colocado no ranking do Comitê Paraolímpico Internacional; e Manoel Lins, recordista nacional no lançamento de dardo e disco. Os paratletas viajam com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

A primeira etapa do Circuito contará cerca de 350 participantes competindo em três modalidades: atletismo, natação e halterofilismo. Esta fase será classificatória para as etapas nacionais. Serão classificados os atletas que obtiverem resultados acima da média (pelo menos 80% do recorde mundial da sua categoria). O calendário deste ano terá três etapas regionais e três nacionais, uma a mais que em 2009.

A equipe de paratletas cearenses apoiados pela Sesporte conta ainda com: Wilame Alves, Henrique Gurgel, Francisco Ivan Anastácio, Hiderlano Alves da Costa e Yuri Soares, todos na natação; Maria Pamela Sousa, Manoel Pinto Fonseca e Francisco Jefferson de Lima, no atletismo; e Francisca Mônica Pereira Veríssimo, no halterofilismo.

Confira as etapas do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico:

12 a 14 de março – Etapa Regional Norte-Nordeste (Belém/PA)
09 a 11 de abril – Etapa Regional Centro-Leste (Goiânia/GO)
23 a 25 de abril – Etapa Regional Centro-Sul (Maringá/PR)
28 a 30 de maio – 1ª Etapa Nacional (Fortaleza/CE)
27 a 29 de agosto – 2ª Etapa Nacional (São Paulo/SP)
03 a 05 de dezembro – 3ª Etapa Nacional (Porto Alegre/RS).

Mais informações:
Lisiane Linhares e Edna Santos