Isabela Sousa é destaque em revista internacional

9 de março de 2010 - 09:05

Atleta de alto rendimento da Sesporte é eleita uma das melhores bodyboarders da atualidade pela revista portuguesa Vert

A atleta cearense Isabela Sousa (20), natural da praia do Icaraí, em Caucaia, foi mais uma vez eleita como uma das melhores bodyboarders da atualidade. Desta vez, a votação foi promovida pela revista portuguesa Vert, edição 98, onde os leitores portugueses escolheram as melhores atletas do mundo. Isabela foi a segunda atleta mais votada, perdendo apenas para outra brasileira, a capixaba pentacampeã mundial Neymara Carvalho.

“Estou muito feliz por esse reconhecimento dos leitores portugueses, pois lá é um lugar onde tem uma das principais etapas do mundial, além do mais, adoro competir em Sintra, sempre fui bem acolhida por este povo e isso me deixa bastante motivada para que eu possa estar sempre me aperfeiçoando e continue mantendo esse tipo de reconhecimento não só em Portugal, mas também em meu país”, disse Isabela.

No final do ano passado, Isabela Sousa foi eleita a melhor atleta da nova geração do bodyboard mundial pela revista australiana RipTide. Bicampeã latino-americana e campeã pan-americana de bodyboard, Isabela é atleta de alto rendimento da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

Quem é a atleta:
Nativa da praia do Icaraí, em Caucaia, Isabela despontou no bodyboard como a mais nova atleta a competir no Circuito Mundial Profissional com apenas 15 anos. Com 1,59m, Isabela é considerada a bodyboarder mais radical do circuito mundial neste momento.

Principais Títulos:
2005 – Campeã Brasileira Amador

2006 – Campeã Latino-Americana
2006 – Vice-Campeã Brasileira Profissional
2006 – Top 10 do Circuito Mundial

2007 – Vice-Campeã Latino-Americana.
2007 – Vice-Campeã Brasileira Profissional
2007 – Top 16 do Circuito Mundial

2008 – Bicampeã Latino-Americana
2008 – Vice-Campeã Brasileira Profissional
2008 – Top 03 do Circuito Mundial

2009 – Campeã Pan-Americana.
2009 – Vice-Campeã Brasileira Profissional
2009 – Top 04 do Circuito Mundial