Projeto “Esporte na Minha Cidade” movimenta o município de Brejo Santo

7 de março de 2010 - 17:20

A caravana esportiva chega este fim de semana com a presença do medalhista de vôlei de praia Márcio Araújo

O projeto 'Esporte na Minha Cidade'chega este fim de semana ao município de Brejo Santo com a presença do cearense medalhista olímpico de vôlei de praia Márcio Araújo. A cada fim de semana, a caravana esportiva chega a uma cidade cearense levando dois dias de atividades e a presença de um campeões olímpicos e mundiais. Até o fim de 2010, cerca de 60 municípios serão visitados.

Chegando a sua 11 edição, a Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) está percorrendo o interior do ceará levando a conscientização da importância da prática esportiva para o interior do Estado, através da realização de atividades esportivas, de lazer e formação. No quesito lazer e atividades esportivas, os participantes terão acesso a brinquedoteca, mini-jogos, massagens, desafios esportivos, gincanas, avaliações físicas, entre outros.

Entre os nomes que já participaram do projeto estão o do jogador de vôlei campeão olímpico e mundial, Nalbert,  o pentacampeão mundial de skate, Sandro Dias, para Limoeiro do Norte, a velejadora medalhista de bronze nas Olimpíadas de Pequim 2008, Isabel Swan, o judoca medalhista olímpico, Flávio Canto e a tetracampeã mundial de vôlei de praia Juliana, entre outros.

Em FORTALEZA – Antes de seguir viagem, o projeto realiza na capital cearense uma prévia do que vem acontecendo no interior, proporcionando a troca de experiências esportivas e pessoais dos atletas com a população.

Na tarde de ontem, os moradores da Toca de Assis receberam uma visita do secretário do Esporte do Estado, Ferruccio Feitosa, e do medalhista olímpico de vôlei de praia, Márcio Araújo. Para animar ainda mais o encontro, os idosos do Felizidade, projeto da Secretaria que realiza atividades sócioesportivas nas vilas olímpicas, convidaram os moradores da Instituição para uma divertida partida de “vôlei gigante”. Além disso, ao final da visita, a instituição recebeu da Sesporte a doação de jogos educativos.

Segundo o secretário do esporte do Estado, Ferruccio Feitosa, a iniciativa surgiu para ampliar ainda mais as ações do 'Esporte na Minha Cidade', levando um pouco do projeto para aquelas pessoas que estão impossibilitadas de participar por conta de enfermidades ou idade avançada. 'O que buscamos é contribuir de alguma forma para a recuperação dessas pessoas através do esporte, com a presença de grandes campeões, momentos de alegria e doações de jogos e materiais esportivos', afirma.

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares e Edna Santos
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 / 8732.1976