Projeto “Esporte na Minha Cidade” visita Toca de Assis nesta sexta (05)

6 de março de 2010 - 08:47

Ao lado de Márcio Araújo (vôlei de praia), Ferruccio Feitosa visitará os moradores de rua acolhidos pela instituição

Os moradores da Toca de Assis receberão uma visita especial nesta sexta-feira (5). A partir das 15h30, o secretário do Esporte do Estado, Ferruccio Feitosa, e o medalhista olímpico de vôlei, Márcio Araújo, passarão a tarde com os 40 moradores da instituição. Para animar ainda mais o encontro, os idosos do Felizidade, projeto da Secretaria que realiza atividades sócioesportivas nas vilas olímpicas, convidarão os moradores da Toca de Assis para uma divertida partida de “vôlei gigante”. Além disso, ao final da visita, a instituição receberá da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) a doação de jogos educativos.

A ação é mais uma iniciativa do projeto ‘Esporte na Minha Cidade’ que tem movimentado o Interior e a Capital mostrando a importância do esporte para a qualidade de vida das pessoas com uma estrutura completa para a realização de atividades esportivas, gincanas culturais, cursos de capacitação e oficinas ligadas ao desenvolvimento esportivo. Em cada fim de semana, um município cearense é visitado, sempre com a presença de um medalhista olímpico que leva para a população um pouco de sua história de vida, incentivando talentos e dando nova esperança para a comunidade. Neste final de semana, o Esporte na Minha Cidade segue para o município de Brejo Santo.

TOCA DE ASSIS – A unidade da Toca de Assis que será visitada acolhe 40 pessoas carentes, entre idosos e deficientes físicos e mentais, que recebem alimentação, tratamento de saúde e apoio espiritual. A instituição é mantida por doações e conta com três unidades em Fortaleza, uma no Eusébio e uma em Juazeiro do Norte.


Serviço:

Visita do projeto “Esporte na Minha Cidade” à Toca de Assis
Data: 5 de março de 2010, sexta-feira
Local: Toca de Assis – Casa Fraterna São Pio – Irmãos
(R. Francisco Vasconcelos Junior 08 , Passaré)
Hora: 15h30

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares e Edna Santos
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 / 8732.1976