Sesporte inicia curso de capacitação em Tênis Junior

3 de março de 2010 - 08:56

Em parceria com a Federação Cearense de Tênis, a Sesporte está capacitando cerca de 40 profissionais

A Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) deu início na manhã desta segunda-feira, dia 1º de março, ao curso de capacitação em Tênis Junior, com o objetivo de popularizar essa modalidade esportiva nas escolas. Em parceria com a Federação Cearense de Tênis, a Sesporte, está capacitando cerca de 40 profissionais, que trabalharão como disseminadores da cultura do tênis nas escolas.

Durante a cerimônia de abertura do projeto, o vice-presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Jesus Tajra, elogiou a iniciativa do governo estadual em democratizar o acesso ao tênis para as crianças de escolas públicas. O presidente da Federação Cearense de Tênis, David Zanotelli, destacou que o Ceará é pioneiro no Nordeste na implantação do projeto.

Hoje, durante as aulas teóricas, os participantes conhecerão o histórico do tênis nas escolas no mundo, princípios táticos do jogo de tênis, princípios metodológicos, regras básicas, entre outros. Já amanhã, serão as aulas práticas com domínio da bola e da raquete no jogo do tênis, coordenação motora no tênis e seqüências de golpes básicos para iniciantes.