Ex-maratonista Vanderlei Cordeiro em tarde de inspiração na Vila Olímpica de Messejana

27 de fevereiro de 2010 - 00:37

O medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro marcou presença, na tarde desta sexta-feira (26/02/10), no mini-torneio de atletismo envolvendo cerca de 200 jovens atletas das Vilas Olímpicas de Fortaleza. convidado pelo secretário do Esporte do Estado, Ferruccio Feitosa a participar do projeto “Esporte na Minha Cidade”, que chega neste sábado a Morada Nova, o ex-maratonista vivenciou e passou às jovens promessas os preceitos da superação e da determinação.

Bastante assediados, Vanderlei Cordeiro dedicou tempo e atenção ao ensinar passos e breve técnicas aos atletas cearenses. A primeira passagem pelo Estado do detentor da Medalha Pierre de Coubertin – honra elevadíssima do Comitê Olímpico Internacional (COI), ocorreu em Fortaleza na Vila Olímpica de Messejana. De lá, Vanderlei Cordeiro seguiu para o interior do Estado.

Neste sábado, o ex-maratonista integra a caravana esportiva ‘Esporte na Minha Cidade’ que leva a conscientização sobre a importância da prática esportiva por todo o Estado por meio de vasta programação envolvendo lazer, modalidades esportivas e capacitação.

A cada fim de semana, um município cearense recebe dois dias de atividades e uma caravana completa com atividades formativas, de lazer, cultura e esportivas em mais de 10 modalidades. Ao todo, mais de 30 mil pessoas já participaram do “Esporte na Minha Cidade” nos nove municípios já visitados desde os dias 12 e 13 de dezembro de 2009. O objetivo do projeto é percorrer 60 cidades até o fim de 2010.