Márcio Araújo em visita à Sesporte

24 de fevereiro de 2010 - 10:43

Medalhista olímpico se reúne com secretário às vésperas da 3ª etapa do Circuito Brasileiro BB.

O medalhista olímpico Márcio Araújo – dupla de Fábio no vôlei de praia, reuniu-se na manhã desta segunda-feira (22) com o secretário do Esporte do Estado Ferruccio Feitosa, na sede da Secretaria no estádio Castelão. Em pauta, novas parcerias e o convite a participar do projeto ‘Esporte na Minha Cidade’, que leva lazer e esporte ao interior do Estado.

‘Fico em Fortaleza até quarta, já que dia 25 começa a 3ª etapa do circuito em São José dos Campos’, afirmou o atleta cearense. Em breve, a Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) irá anunciar oficialmente os acertos da reunião com o medalhista. Nas últimas seis etapas paulistas, Márcio/Fábio Luiz venceu duas: Campinas (2005) e Santos (2007)

Márcio Araújo e Fábio (CE/ES) chegam a São José dos Campos (SP) para disputar até domingo (28) o título da 3ª etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia e o terceiro título BB em solo paulista com as principais duplas do País. No ano passado, subiram ao lugar mais alto do pódio Billy/Bruno Schmidt (ES/DF).

As disputas da edição paulista do Circuito Banco do Brasil 2010 começarão na quinta-feira, com o qualifying, no qual estarão em jogos as últimas oito vagas em cada naipe no torneio principal. Na sexta (26), as duplas classificadas se juntarão às 16 mais bem ranqueadas em cada naipe na disputa da fase classificatória, que terá um total de 48 partidas. Das 24 parcerias que iniciam as disputas, 18 avançarão para o sábado, quando acontecerá a fase eliminatória, que será encerrada com as semifinais.

As finais e disputas de terceiro lugar masculinas e femininas acontecerão na manhã de domingo (28), último dia de jogos na cidade paulista.

Campeões da etapa paulista

2003 – São José dos Campos – Ricardo/Emanuel (BA/PR)
2004 – Ribeirão Preto – Ricardo/Emanuel (BA/PR)
2005 – Campinas – Márcio/Fábio Luiz (CE/ES)
2006 – Guarulhos – Ricardo/Emanuel (BA/PR)
2007 – Santos – Márcio/Fábio Luiz (CE/ES)
2009 – São José dos Campos – Billy/Bruno Schmidt (ES/DF)