Ceará tem representação garantida nos Jogos Mundiais Militares

22 de fevereiro de 2010 - 22:52

O bolsista de alto rendimento da Sesporte, Wesley Matos, foi o único cearense convocado

O Ceará já tem espaço marcado nos Jogos Mundiais Militares, que serão realizados em julho de 2011. Representando o nome do Estado, o triatleta e bolsista de alto rendimento da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) Wesley Matos foi convocado pelas Forças Armadas Brasileiras para defender o País na disputa com os melhores atletas do mundo no terceiro maior evento esportivo mundial.

Para participar, o triatleta e demais convocados para compor a seleção brasileira nas diversas modalidades esportivas foram convocados para fazer o curso de sargento temporário e assim receber toda a estrutura e apoio necessários aos futuros atletas militares.

Por sete anos, Wesley representará as Forças Armadas em competições militares, como os Jogos de 2011, sem ser necessário que more em outro estado. 'Minha missão pelo exército é competir. Então onde for melhor para treinar e poder cumprir minha missão, eles aceitam. Continarei morando no Ceará', explica o cearense, animado com a oportunidade. 'O curso será uma experiência única, pois estarei junto aos melhores do Brasil, e até do Mundo, de várias modalidades traz uma motivação a mais para querer chegar mais longe', afirma.

Único cearense a ser convocado, o atleta embarca para o Rio de Janeiro dia 28 de fevereiro para começar o curso junto a outros grandes nomes do esporte brasileiro, sendo vários deles medalhistas olímpicos de várias modalidades, como Juraci moreira, Reinaldo Colluci e Carla Moreno (atletas olímpicos de triathlon); Fabíola Molina (atleta olímpica de natação) e Poliana Okimoto (melhor do mundo de 2009 em natação); Natália Falavinha (medalhista olímpica de Taekwondo); atletas da seleção brasileira de esportes coletivos, entre outros.