Maior promessa do esporte cearense retorna a Fortaleza com homenagem da Sesporte

12 de fevereiro de 2010 - 07:46

Tenista cearense hoje é o pupilo do técnico de Gustavo Kuerten, Larri Passos

O tenista cearense que levou o nome do Estado para o topo do ranking brasileiro e Sulamericano da categoria 16 anos volta à sua terra natal para um dos locais que viu o começo de seu talento surgir.  Nesta quinta-feira, dia 11, Thiago Monteiro volta a pisar nas quadras do Ideal Club, onde será homenageado pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) por suas conquistas a partir das 18h30, com a presença do secretário Ferruccio Feitosa e de amigos, familiares, colegas esportistas, presidentes de clube e federação.

Com apenas 15 anos, Thiago Monteiro é hoje uma das maiores promessas no esporte, acumulando títulos inéditos no tênis no Brasil e no mundo. Depois de ter passado pelos treinos de seu ex-técnico Luciano Neri, o Paquete, o bolsista de alto rendimento da Sesporte foi convidado a integrar a equipe da Academia Larri Passos Tenis Pro, em Santa Catarina, onde atualmente treina com o mesmo técnico do maior tenista brasileiro de todos os tempos, Gustavo Kuerten.

Recentemente, Thiago embarcou para quatro torneios internacionais que compõem o Gira Cosat 2010,  onde foi campeão de todos, acumulando 21 vitórias individuais contra os melhores tenistas do continente sulamericano e nove vitórias na categoria duplas. Depois do feriado de carnaval, o tenista cearense  volta para seus treinamentos em Santa Catarina. 

 

Serviço:
Homenagem ao tenista Thiago Monteiro
Data: 11/02/2010
Hora: 18h30
Local: Piano Bar do Iate Club

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415  / 8732.1976