Bolsista de alto rendimento da Sesporte segue invicto

9 de fevereiro de 2010 - 13:01

Thiago Monteiro assegurou o quarto título consecutivo no Circuito Cosat 2010, no Peru

Atual número um dos rankings brasileiro e sul-americano, o tenista cearense e bolsista de alto rendimento da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) Thiago Monteiro, fechou mais uma semana positiva no Circuito Cosat 2010. Ele faturou, ontem, o título do Regatas Bowl, correspondente à quarta etapa do torneio sul-americano em Lima, Peru.

Esta foi a quarta conquista seguida de Thiago na principal competição em quadras da América Latina. Anteriormente, o representante cearense vencera as etapas do Cosat de 2010 dos 16 anos realizados na Venezuela, na Colômbia e no Equador.

Decisão
Na decisão do Regatas Bowl, sábado passado, Thiago Monteiro, que vai completar 16 anos apenas em maio, derrotou o rival argentino Sebastian Pini por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3. E com mais esse triunfo Thiago consolidou ainda mais a sua posição de líder do ranking continental neste começo de ano. Para chegar à final da etapa peruana do Cosat 2010 o tenista cearense passou pelo chileno Francisco Sanchez Moreno, sexto do ranking, aplicando também 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3. E nas quartas-de-final do Regatas Bowl Thiago superou o número um peruano, Jorge Panta, sétimo da América do Sul, ainda por 2 sets a 0 (6/3 e 7/5).

Distinção
Pelos significativos resultados obtidos desde o ano passado, Thiago Monteiro, foi recompensado com o convite para treinar na academia do técnico Larri Passos, na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Após o título no Peru, Thiago, deve passar alguns dias com a família em Fortaleza e depois volta para Santa Catarina.

(Fonte: Jornal Diário do Nordeste)