Sesporte leva projeto “Esporte na Minha Cidade” para Tianguá neste fim de semana

8 de fevereiro de 2010 - 07:34

Durante dois dias, a população contará com atividades esportivas, gincanas culturais e cursos de capacitação

O projeto “Esporte na Minha Cidade” continua percorrendo o interior cearense e chega este fim de semana à Tianguá. Durante os dias 06 e 07 de fevereiro, a Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) leva para a população do município uma estrutura completa para a realização de atividades esportivas, gincanas culturais, cursos de capacitação e oficinas ligadas ao desenvolvimento esportivo.

Ao todo, mais de 15 mil pessoas já tiveram a oportunidade de participar desta iniciativa que tem incentivado a valorização da prática esportiva em todo o interior cearense. Além de toda a estrutura, o projeto tem contado com a presença de medalhistas como o jogador de vôlei campeão olímpico e mundial, Nalbert,  o pentacampeão mundial de skate, Sandro Dias, a velejadora medalhista de bronze nas Olimpíadas de Pequim 2008, Isabel Swan e o judoca medalhista olímpico, Flávio Canto, entre outros. Desta vez, o convidado especial é o bi-campeão mundial de Vôlei de Praia Roberto Lopes que, ao lado do cearense Franco, marcou seu nome em competições nacional e mundiais.

O Projeto
Antes de seguir viagem, o projeto 'Esporte na Minha Cidade' tem promovido o encontro de medalhistas que marcaram o esporte nacional com jovens atletas atendidos por projetos sociais da Secretaria do Esporte do Estado, buscando trazer para capital uma prévia do que vem ocorrendo no interior cearense, onde o projeto já chega a sua sétima edição.  A cada fim de semana, a caravana esportiva pega estrada e chega a um município cearense com uma estrutura completa para a realização de atividades ligadas ao lazer e ao desenvolvimento esportivo. Com a presença de medalhistas olímpicos, o 'Esporte na Minha Cidade'  tem proporcionado ainda a troca de suas experiências esportivas e pessoais com a comunidade.

Roberto Lopes

Nascido e criado no interior do Maranhão, Roberto Lopes veio para Fortaleza com 12 anos, quando começou a freqüentar a AABB, jogando futebol de salão. Sob influência do irmão, que praticava vôlei, ele mudou de modalidade e passou a integrar o time infanto-juvenil da associação.  Durante a carreira nas quadras, ele jogou em cinco clubes, inclusive o Náutico.

Convencido de que o vôlei indoor não tinha expressão no nordeste, em 87 foi para a areia a convite de um amigo. No ano seguinte, conseguiu vaga para o Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia e, em 90, foi disputar o Circuito Mundial, ficando em terceiro lugar.  O curioso, é que nos seus primeiros cinco anos jogando na praia, não levava o esporte tão a sério. Apesar disso, Roberto Lopes jogou por quinze anos com o cearense Franco.

Informações à imprensa:

Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 / 8732.1976